domingo, outubro 09, 2011

Notícias da Madeira - Domingo ao final da Tarde

E as Eleições na Madeira?

Por enquanto ninguém sabe nada dos Resultados Eleitorais, a não ser aquilo que toda a gente já sabe, ou seja , que o Dr Alberto João ganhará de novo, ao fim de 37 anos. Um autêntico Protector do seu Povo ( repito, do "seu Povo").

Parece que as TV's do Côtenente não investiram nas Sondagens à boca das Urnas (é a crise...) e por isso anda aqui tudo nas mesmas TV's a apanhar bonés. Para fazer a parte gaga  que os Comentadores encartados estão agora a fazer em frente às câmaras (de televisão!) qualquer um de nós lá poderia estar.

Palpites?  Então lá vão:
- PSD ganha outra vez com maioria absoluta .
- CDS\PP faz jogo igual com o PS ou até o ultrapassa.

Como consegui chegar a estas conclusões? Bem, fui à cozinha fiz um chá Gorreana (muito bom!) e li os padrões das folhitas no fundo do pires...

Havia outras formas de exercer a adivinhação, mas algumas metiam vísceras de animais mortos na altura... Porquê "morto na altura"? Ora essa! Então eu ando aqui a defender a slow food, a cozinha tradicional, e ia comprar vísceras congeladas?

Não é que me incomode matar galinhas, mas o problema é que aqui no Estoril não tenho quintal. E depois sou eu que tenho de limpar tudo no fim. A Santa tinha um Chelique (ou será Xelique? ) se cá chegasse amanhã e visse a "matéria de facto" no chão da cozinha.

Acabo de ver e ouvir, com estes olhos e ouvidos que a terra há-de comer ou o fogo haverá de consumir (ultimamente ando mais inclinado para o fogo, lá está, influências gastronómicas),  o Dr Alberto João a responder a uma jornalista em inglês, na SIC...

Não me interpretem mal. A jornalista era portuguesa e fazia-lhe perguntas em português! O Homem retorquia em inglês (mauzinho, mas inglês)...

O que se terá passado ao almoço? Nada que não me tenha também já acontecido algumas vezes. Ou aos Leitores.  Aquela Poncha é matreira...

Por mim teria algum cuidado com palcos altos ou plataformas elevadas mais logo à noite... Não vá o Diabo tecê-las...

Até já Cambada.

Nenhum comentário: