terça-feira, novembro 08, 2005

Quitério colabora de novo com os CTT - Grande Livro à Vista!

Nesta semana terei os primeiros contactos com meu Mestre José Quitério, enciclopédia ambulante de saberes e de sabores. O mais erudito e respeitado de todos os cronistas gastronómicos deste País.

Tenho a honra de ser seu Amigo desde a gesta inesquecível ligada ao Livro "Comer em Português" onde o "trio maravilha" constituído por Quitério, Homem Cardozo e Fausto Airoldi - hoje a reger a orquestra gastronómica na Bica do Sapato - executaram uma obra notável.

Sem esquecer os nossos Luiz Duran e Francisco Almeida Gonçalves, que muito os aturaram...

Quanto a mim, confesso que nem dei pelo trabalho que esse Livro deu, encantado com a companhia e com a conversa. Talvez por causa disso Quitério dedicou-me o Livro escrevendo "Ao Raul, Pai, Filho e Espírito Santo desta iniciativa".

O que está em causa neste momento é aproveitar o facto da Série de Selos Comemorativos Europa de 2005 ter sido dedicada à Gastronomia para escolher Países com mais tradições nesta área e, sobre cada um desses e a sua gastronomia, escreverem-se algumas páginas com fotografias de receitas emblemáticas: A Cozinha da Europa!

Vamos a ver como corre esta nova Aventura, com finall já marcado para 2007.

Nenhum comentário: