domingo, novembro 27, 2005

É hora de atacar


Há dias na TSF ouvi o presidente do ACP defender a publicidade da BMW afirmando que, ao contrário do que diziam diversas associações cívicas, não promovia a agressividade.
Parecia um advogado a defender um cliente mesmo sabendo que ele não tinha razão...

É hora de atacar
Pergunta: atacar quem?
. os outros condutores?... tal como inúmeras pessoas fazem.
. os peões?... muitos morrem assim.
. a estrada em excesso de velocidade?

ATACAR é sinónimo de agressividade.

Após a ACA-M ter apresentado uma queixa por desrespeito ao Código de Publicidade a BMW, numa atitude inédita, resolver retirar o referido anúncio.

Tal como num meu comentário relativo a excesso de velocidade, que tanto incomodou o Raul Moreira, neste caso há uma atitude em que a publicidade aposta em apelar a comportamentos ilegais e perigosos na estrada.

A publicidade é um instrumento importante na transformação de comportamentos culturais.

Mesmo sendo publicidade gratuita não tenho qualquer problema em dizer: Parabéns BMW.

Nenhum comentário: