terça-feira, novembro 29, 2005

Comentários Enológicos

1) O El Corte Inglês abriu uma loja "Gourmet" na Quinta da Beloura (entre Cascais e Sintra) a tempo das compras do Natal.

Vão lá ver os vinhos e as gourmandises para esta época do ano e, se tiverem coragem, comprem algumas das coisas que estão em exposição. Os Foie Gras e salmões fumados irlandeses são uma tentação...

Estão lá dos melhores vinhos que se fazem não só neste país como também em Espanha. Os preços é que são um problema... Mas é importante conhecermos os preços, por uma questão de cultura geral e para nos prepararmos para as cartas dos restaurantes.

2) Ainda está à venda nalgumas lojas da cadeia Pão de Açucar (eu encontrei em Alfragide) um grande e barato (relativamente) vinho alentejano: Monte das Servas Colheita Seleccionada 2003 a 8.99€!! A não perder!!

3) Está quase impossível encontrar nas lojas um dos mais afamados Vinhos do Dão dos últimos anos, concorrente do PAPE 2001 e do Garrafeira 2000 da Quinta dos Roques: Vinha Paz Reserva 2003. Encontra-se o Vinha Paz normal, mas não a Reserva.

Pelo telefone identifiquei uma garrafeira (a do Campo Alegre, no Porto) onde ainda existem algumas garrafas a perto de 24€.

Nenhum comentário: