Amigos Leitores,
Lembro-me que quando o Princípe Carlos de Inglaterra fez 40 anos, e conhecida a sua aversão às "más" notícias que enchiam as primeiras páginas dos jonais britânicos, a prenda que os Jornalistas do seu Pais lhe ofereceram nesse dia foi... Não relatarem notícias desfavoráveis!!
Ele era só o Salmão a subir de novo um Tamisa despoluído, ele era as Mães solteiras a ganharem estatuto social preferente, ele era o Aquecimento Global em regressão, etc...
Claro que no dia seguinte os jornais traziam o dobro das más notícias: as do dia anterior e as do próprio dia... Mais alguns desmentidos...
O que quero dizer é que não é possível deixar de relatar só porque não convém, porque é politicamente incorrecto, ou porque pode não agradar aos leitores e ferir a sensibilidade das virgens impolutas (se ainda as houver fora das páginas da literatura de cordel).
Imaginem que o Senhor que citei tinha dito ao Almoço que nunca passava dos 80 Km à Hora na A1 apesar de conduzir um Porsche ou um Ferrari. Também seria notícia pelo insólito da questão.
O problema é que não foi isso que ele disse!
Lembram-se de como a Comissão de Censura "embelezava" este País nos anos 60 e 70, retirando das páginas dos Jornais tudo o que dava uma imagem "feia" de Portugal? Até os crimes de sangue não existiam...
Lembram-se de quando Salazar mandou a Polícia retirar das ruas , à força, todos os Mendigos (e interná-los na Mitra) quando Isabel II visitou Lisboa, para não dar aspecto de país miserável?
Amigo A.Acc. Campos, não falar do que se passa é pior e mais perigoso do que ignorar a realidade... É este o País onde vivemos e não vale a pena pretender que estamos na Suécia.
Aqui para nós, e apesar de tudo o resto, eu também não trocava!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário