terça-feira, outubro 25, 2005

Presidenciais - O fim de uma Polémica Amigável

Começo por pedir desculpa a todos por ter tratados Manuel Alegre por "Dr."

A verdadeira nobreza vem da Alma e não dos graus académicos, como sabemos. Todavia, e como já vi Manuel Alegre ser tratado assim em MCS questiono se não terá - pelo menos - um ou dois Doutoramentos Honoris Causa?

Como dizia hoje Prado Coelho no Público, a Austeridade é bonita de se ver e agrada ao Povo, mas por vezes enfeita-se interiormente com os adornos burgueses...

Existe também Vaidade no assomo austero de quem se apresenta como Catão (o Velho) e, do seu pedestal de despojo material e de sobranceria pelas honras deste Mundo, se apresta para julgar todos os outros... Quem o julgará a ele?

Não será este o caso vertente, mas...

Por outro lado, o que recomendo a A.ACC. Campos e a todos os apoiantes de Manuel Alegre, Poeta, é que se vão auto-convencendo a votar Mário Soares na segunda volta. E sem flagelações intímas de que o fazem contra-natura, mas com a consciência tranquila de que essa será a boa escolha do bom combate (metafórico, porque isto da Política não é nenhuma guerra!)

Podem ter a certeza de que eu votarei "alegremente e sem espinhas de espécie nenhuma" Manuel Alegre nas mesmas circunstâncias.

E pronto! Acabo por aqui esta amigável polémica. Vou agora tratar de me dedicar às projecções dos resultados , tentando ser neutral e tecnicamente preciso, mas com o conhecimento de todos quanto ao que me vai dentro do coração.

Nenhum comentário: