A força da ideia: contribui para um objectivo frequentemente (e entusiasticamente) anunciado pelo CA: a construção bases de dados de clientes com elevado potencial comercial, como só os CTT podem fazer, aproveitando todas as suas forças no terreno
Um pequeno contributo
A adesão das pessoas a um cartão deste tipo, ainda por cima com o consentimento explícito de que os CTT poderão utilizar os seus dados pessoais, só se conseguirá se se oferecer algo relativamente valioso em troca. E essa oferta poderá ter vários componentes, constituídos por prémios acumuláveis:
1. Oferecer de imediato qualquer coisa com valor mais que simbólico, mesmo que com a marca CTT (uma coisa do tipo das que são oferecidas aos trabalhadores dos CTT no Natal)
2. Ofercer a possibilidade de ganhar algo de grande valor, num sorteio
3. Oferecer serviços ou descontos por acumulação de pontos
Uma pequena dúvida
Será que o importante é a adesão, como me pareceu afirmar o António Fernades, porque os dados ficam connosco, pouco importando se o cartão é posteriormente utilizado ou não? Não creio. Se o cartão não for utilizado os dados acabam por “morrer”.
sábado, outubro 01, 2005
FPIC - Ideia António Fernandes: Cartão de Cliente Ocasional
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