sábado, outubro 01, 2005

Fórum de criatividade e inovação



TEMA: ALTERAÇÃO DO MODELO OPERATIVO

Resumo

Segmentação da distribuição de forma que a mesma seja efectuada em função das necessidades dos clientes destinatários

1. até às 09.00h para grandes empresas
2. de manhã para comercio
3. após as 16 h para particulares

A introdução deste modelo implicaria alterações:

na distribuição.
Segmentação de percursos
a1. de manhã sem operações internas nos CDP. Tudo viria dividido dos CTC
a2. de tarde com operações de Separação Geral, Sequenciamento de todos os produtos e recuperação dos erros detectados na parte da manhã

no tratamento (duas horas de corte)
b1. de madrugada trata o correio p/ grandes empresas, comércio e correio prioritário
b2. de tarde trata o restante tráfego e erros detectados na parte da manhã

nos transportes
c1. madrugada com veículo ligeiro
c2. tarde com veículo pesado. Inicia a concentração pouco depois de acabar a dispersão

Vantagens:

Segmentação de clientes indo ao encontro das suas necessidades
Maior probalidade de encontrar destinatários em casa (importante para a distribuição de volumes, registos, cobranças, etc.)
Segmentação do ciclo operativo
Maior janela de tempo no tratamento com consequente melhor QS nos diferentes produtos

Nenhum comentário: