sábado, outubro 01, 2005
Fórum de criatividade e inovação
TEMA: ALTERAÇÃO DO MODELO OPERATIVO
Resumo
Segmentação da distribuição de forma que a mesma seja efectuada em função das necessidades dos clientes destinatários
1. até às 09.00h para grandes empresas
2. de manhã para comercio
3. após as 16 h para particulares
A introdução deste modelo implicaria alterações:
na distribuição.
Segmentação de percursos
a1. de manhã sem operações internas nos CDP. Tudo viria dividido dos CTC
a2. de tarde com operações de Separação Geral, Sequenciamento de todos os produtos e recuperação dos erros detectados na parte da manhã
no tratamento (duas horas de corte)
b1. de madrugada trata o correio p/ grandes empresas, comércio e correio prioritário
b2. de tarde trata o restante tráfego e erros detectados na parte da manhã
nos transportes
c1. madrugada com veículo ligeiro
c2. tarde com veículo pesado. Inicia a concentração pouco depois de acabar a dispersão
Vantagens:
Segmentação de clientes indo ao encontro das suas necessidades
Maior probalidade de encontrar destinatários em casa (importante para a distribuição de volumes, registos, cobranças, etc.)
Segmentação do ciclo operativo
Maior janela de tempo no tratamento com consequente melhor QS nos diferentes produtos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário