As relações entre os três grandes e o banco que já era são conhecidas. Qualquer dos clubes seria financiado pelo BES ( e também pelo BCP) a vários níveis, embora a dimensão do financiamento e da subsequente "exposição" de cada clube ao colapso a que assistimos não fosse a mesma.
Se olharmos para os dados oficiais (ou, melhor dito, oficiosos, tal como aparecem em certos blogues ditos "especializados") o FCP estaria exposto a 10 milhões, o SLB a perto de 70 milhões e o SCP a mais de 85 milhões de euros.
Desta forma não se entende porque motivo só se observa o Benfica a caminhar para o mercado todos os dias com a alcofa dos jogadores, tal e qual como se fosse uma saloia (salvo o devido respeito) com as galinhas e os ovos castanhos lá da horta para vender...
Há quem explique que para além dessa "exposição" ao colapso do BES - que é comum aos três - o SLB teria mais um problema relacionado com a existência de um fundo de gestão (a quem pertencem direitos de alguns jogadores) e que era totalmente , ou em grande parte, propriedade do ESAF Espírito Santo Fundos de Investimentos Mobiliários.
Para manter os jogadores no clube é necessário que o próprio clube resgate os diversos "passes" quanto antes, encerrando o fundo. Ou então que venda os jogadores que por lá ainda se encontram... E partilhando o produto da venda com o investidor ESAF (80%?)
Estou a falar de uma coisa chamada "Benfica Stars Fund". E que deve ter dado um jeito do caraças quando se tratava de "antecipar" receitas... Mas agora...Pumba!
No meio disto tudo, bem diz o "outro":
- "Bem sei que estas coisas do pilim são assuntos do forno interno do Clube, mas não resisto a meter a colherada. Eu cá sou Jesus, mas há milagres que não consigo fazer! Queriam o Paris Chã Germã não? Eu é que não serei o bode respiratório disto tudo! Os jogadores não jogam a pinners carago!Para os jogadores se empulgarem tem de haver pilim! É antigo comómundo pôrra! Ou querem só contratar jogadores manetas por causa dos pénaltes na ganda área?!! Da-se! Tou-me a ir para Antenas não tarda nada! "
Bem dito!! Tás quase a chegar ao estilo do Eça de Queiroz!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário