segunda-feira, agosto 25, 2014

Notícias e noticiazinhas...

Na falta de assunto político interessante os gurus dos MCS,  televisivos e outros, comentam-se entre si.

É uma espécie de reconhecimento que a sobrevivência da espécie implica que haja sempre assuntos interessantes para analisar. E se estes, fruto da estação do ano, não aparecem, então temos que os inventar.

Inventam os comentadores - debaixo da capa analgésica das "fontes", ou ainda pior, do "disseram-me" - aquilo que, ou nunca foi dito, ou foi apenas assobiado em surdina para ver se o peixe mordia o anzol.

E depois, claro que os outros artífices do mesmo ofício não largam aquele "osso" que em boa hora lhes foi lançado, reverentes e obrigados . E deixando entender que à próxima lhes caberá a eles "deitar o alimento para a gamela comum".

 Penso que todos tivemos já experiência de outros exemplos interessantes deste género de "autofagia" de certas sociedades,  limitadas aos poucos sócios que por lá ainda passam. 

Tentando manter-se à tona da água para sobreviver, cada vez mais se fecham sobre si próprias.

Quem não assistiu a eventos onde os respectivos membros - à falta de melhor - se premeiam uns aos outros, ano sim, ano sim? Ou quando , nas sessões públicas, são feitos repetidamente elogios ao "orador que me precedeu" ou ao "ilustre sócio aqui presente "?

São típicos de organizações que deixam de ver o mundo para simplesmente se contentarem em olhar para o respectivo umbigo. Alguns centros de estudo das nossas universidades, algumas vetustas e digníssimas (pelo seu passado) Sociedades...

O problema é que o "povão" gosta do escândalo, ama o espectáculo, delira com as muitas desgraças (dos outros) e em surdina aprecia que lhe dêem a conhecer os podres mais podres da sociedade...

E se houver uma semana em que , por sorte, não aconteceu desgraça forte de milhares de mortos ou mais algum cambalacho de truz urdido por algum malvado banqueiro?

Ignoram-se os noticiários e passa-se a sintonizar a  "outra"TV.

A Benfica TV, a Porto Canal, a Sporting TV, está claro!

E o Jesus ter sido expulso passa a ser a notícia que nas semanas passadas tinha sido o "buraco" no BES...

Ainda se fosse a expulsão de Nosso Senhor do Paraíso (à moda dos enredos que já não se aturam do "Sobrenatural" dos irmãos Winchester) vá lá que não vá!! Isso sim! Seria Notícia...

Nenhum comentário: