Na falta de assunto político interessante os gurus dos MCS, televisivos e outros, comentam-se entre si.
É uma espécie de reconhecimento que a sobrevivência da espécie implica que haja sempre assuntos interessantes para analisar. E se estes, fruto da estação do ano, não aparecem, então temos que os inventar.
Inventam os comentadores - debaixo da capa analgésica das "fontes", ou ainda pior, do "disseram-me" - aquilo que, ou nunca foi dito, ou foi apenas assobiado em surdina para ver se o peixe mordia o anzol.
E depois, claro que os outros artífices do mesmo ofício não largam aquele "osso" que em boa hora lhes foi lançado, reverentes e obrigados . E deixando entender que à próxima lhes caberá a eles "deitar o alimento para a gamela comum".
Penso que todos tivemos já experiência de outros exemplos interessantes deste género de "autofagia" de certas sociedades, limitadas aos poucos sócios que por lá ainda passam.
Tentando manter-se à tona da água para sobreviver, cada vez mais se fecham sobre si próprias.
Quem não assistiu a eventos onde os respectivos membros - à falta de melhor - se premeiam uns aos outros, ano sim, ano sim? Ou quando , nas sessões públicas, são feitos repetidamente elogios ao "orador que me precedeu" ou ao "ilustre sócio aqui presente "?
São típicos de organizações que deixam de ver o mundo para simplesmente se contentarem em olhar para o respectivo umbigo. Alguns centros de estudo das nossas universidades, algumas vetustas e digníssimas (pelo seu passado) Sociedades...
O problema é que o "povão" gosta do escândalo, ama o espectáculo, delira com as muitas desgraças (dos outros) e em surdina aprecia que lhe dêem a conhecer os podres mais podres da sociedade...
E se houver uma semana em que , por sorte, não aconteceu desgraça forte de milhares de mortos ou mais algum cambalacho de truz urdido por algum malvado banqueiro?
Ignoram-se os noticiários e passa-se a sintonizar a "outra"TV.
A Benfica TV, a Porto Canal, a Sporting TV, está claro!
E o Jesus ter sido expulso passa a ser a notícia que nas semanas passadas tinha sido o "buraco" no BES...
Ainda se fosse a expulsão de Nosso Senhor do Paraíso (à moda dos enredos que já não se aturam do "Sobrenatural" dos irmãos Winchester) vá lá que não vá!! Isso sim! Seria Notícia...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário