quinta-feira, agosto 14, 2014

Em Coimbra para tomar um café

Fui mais uma vez a Coimbra, tentando ultimar os preparativos que nos permitam começar a pensar numa emissão filatélica comemorativa dos "Cafés Históricos de Portugal".

Porquê em Coimbra? Porque foi ali que nasceu a ideia de um "Roteiro" dos tais cafés, saída da cabeça do Dr. Vitor Marques, proprietário (e descendente dos fundadores) do Café Santa Cruz, no Largo 8 de Maio, implantado desde 1923 à beirinha do local onde repousam os ossos do 1º Afonso Rei e do seu filho Sancho.

Leiam aqui sff:

http://opcaoturismo.pt/wp/?p=4113

Na esteira da série sobre a "Rota das Catedrais" , que pretende fazer o percurso de Norte a Sul - incluindo Açores e Madeira - sobre as catedrais portuguesas, esta nova aventura da nossa filatelia teria por objectivo dar a conhecer no país e no estrangeiro os nossos cafés mais antigos, de mais nomeada, com mais histórias para contar.

Falo do Majestic, do Santa Cruz, do Piolho, da Brasileira, do Nicola, da Versailles, do Paraíso de Tomar, do Arcada de Évora, do Calçinha de Loulé e por aí fora...

O problema será seleccionar, porque se incluirmos todos os cafés  mais antigos, com ou sem referências literárias e de arquitectura exterior ou interior relevante, conseguimos reunir mais de 30...

Abençoado país que tanto café bebe (ou bebia).

Imaginem se fossem tascas... Aqui seriam mais de 300...

Nenhum comentário: