Pedro Passos (o Coelho) segue trilhando a sua senda vertiginosa em direção ao desastre, senda essa que alguém traçou na penumbra dos gabinetes bruxeleanos sobre o "Desenvolvimento do País e o Controlo do Déficit".
Teimoso como José Sócrates na última e terrível fase do seu consulado. Estão cada vez mais parecidos. O que é muito mauzinho para Portugal.
Mais austeridade: levas com cortes salariais na Função Pública e nas Pensões já a partir do meio do ano que vem. Nada que eu já não tivesse aqui escrito.
E pouco barulho se não ainda levas com mais!
Segundo soubemos , temos espaço para "tratar da saúde à Educação", esse luxo das classes baixas ! Educação será para os ricos. (Só falta ouvir dizer que as "mulheres querem-se é estúpidas", como no regime da velha senhora...).
Não me admiraria que o Secundário passasse muito rapidamente a ter propinas, como na Universidade.
Mas fica-me uma dúvida: Se as propinas no Secundário passarem a ser pagas pelo contribuinte (que já paga impostos) como fica a questão da escolaridade obrigatória? Acaba na antiga Primária?...
Assim poupava-se uma data de massa... E aproveitava-se para pôr na rua uma série de Professores que sobrassem...
Pobre País.
Nota indiscreta: Será que o Ministro Portas, do alto da sua exuberante forma de estar na vida, gostou de ser chamado "o 3º do Governo?"
Acho que não... Daí, se calhar, o alheamento do CDS\PP em relação à entrevistazinha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário