segunda-feira, novembro 19, 2012

O verdadeiro português: Manuel Borda d'Água!

Na TV deste fim de semana deram uma reportagem (acho que foi na TVI24) sobre o "último dos campinos": Manuel Borda d'Água.

Este senhor de 87 anos, que não lê jornais nem vê a televisão, mas que continua  rijo que nem corno de touro bravo, deu uma lição de vida a muita gentinha cá do burgo, com as suas respostas sinceras. Ora leiam sff:

- "O Senhor Manuel já ouviu falar da Troika?"
- "Treta?"
-"Não senhor, Troika!"
- "Nunca ouvi falar. Que bicho é esse?"
- "E da Chanceler Merkl?"
- "De quem?"
 - "Da Senhora Merkl!"
 - "Merdl? Merdl, Merdl nunca ouvi falar nem sei quem será..."
 - "Sabe quem é o Passos Coelho?"
 - "Coelho? Olhe ainda vi ali um há bocado, a fugir pela campina !He,he,he .... "
 - "Não é esse. É o primeiro Ministro Passos Coelho!"
 - "Atão puseram um coelho a mandar nisto?"

 E terminou em grande:

-"Sou pequeno mas danado para trabalhar! Fora esta que aqui vê nas minhas mãos, já são 3 enxadas que parto! E ainda me faço à terra , como estão a ver... Fumo muito? Se não fumasse já tinha morrido minha senhora..."

Ah grande ribatejano!  Ele e o seu cão "Valente",  rafeiro negro que já deve ter visto melhores dias, na sua juventude, mas que nunca o larga.

Quando me deparo com estas cenas ainda julgo que existe esperança para todos nós...

Nenhum comentário: