segunda-feira, julho 04, 2011

Um Segredo , sempre em Portalegre. Chiu!

Subam-se as escadas que, do Tomba Lobos , dão acesso ao Pingo Doce. Não se entre ali para comprar produto local, sobretudo os enchidos e os queijos famosos da zona. Não vale a pena.

Mas...subam ao 1º andar desse centro comercial, por escada mesmo ao lado da entrada do supermercado. Lá no cimo, quando acaba a escadaria, procurem um estabelecimento com o título "HiperFrutas" (exactamente!).

E depois é só escolher entre os melhores enchidos que o Alentejo tem para oferecer. De porco branco, mas sobretudo de Porco Preto: da casa Biquinha, das afamadas salsicharias  Estremocense,  Cortes ,  Moreira e Pimenta. Da zona da Urra (Leitão&Filhos) e ainda de outras.

Com os paios de Porco Preto pelos 23 euros o kg e as choriças a 16 euros. Farinheiras (também de porco preto) a 8 euros.

Tem também pão (excelente) e bolos artesanais. Bons vinhos de Portalegre (tintos sobretudo) compôem a oferta desta "Frutaria"... Fruta daquela não me importaria eu de comer todos os dias...

Aviei-me, está claro! Material para estudos técnicos relativos à nossa próxima aventura filatélica e gastronómica:

Sabores do Ar e do Fogo (enchidos e presuntos tradicionais portugueses). Já em 2012  começam a  sair os  selos! E não senhor. Antes que perguntem já lhes digo que estes Selos não são, infelizmente, nem com cheiro nem com sabor...

Nenhum comentário: