Mesmo que a compremos de sêmola de grão duro, mais cara mas sem dúvida muito melhor, a continha da refeição é sempre razoável.
O almoço de Sábado não correu lá muito bem... Foi feito com base numa galinhona de campo lá da quinta, que tentei assar mas ficou - mesmo depois de cozida primeiro na "pressão" - rija que nem cornos... Por isso mesmo decidi não me chatear mais ao fogão e preparar para o Domingo um Rigatoni à Bolonhesa.
O que eu sofri com a P*** da galinha, que devia já fazer parte da família da minha sogra - dada a idade! O que valeu foi a esplendorosa canja que fez. Acabei por desfiar nessa canjinha os peitos e a (pouca) carne aproveitável das pernas, que pareciam dois postes Cavan de cimento, daqueles de pendurar làmpadas nas estradas.
Mas vamos lá então à "vingança" do cozinheiro. Os Rigatoni de Domingo. Muito fácil. Ora vejam:

Para cozer o Rigatoni basta deixar ferver a água com sal e um fio de azeite, e só depois nela deitar o conteúdo da embalagem. Depois de voltar a levantar fervura esperem mais 9\10 minutos, Ao lado passamos por um triturador 1cebola e 3 dentes de alho, mais as salsichas. E misturamos com a carne que se pediu para picar (2 vezes) no talho.
Leva-se ao lume a mistura em azeite e deixamos apurar, temperando com sal e malagueta. Quase no fim deitamos um copito de bom vinho branco (ou moscatel de Setúbal) e duas embalagens (Frascos) de molho de tomate de boa qualidade para bolonhesa e de molho com tomate e azeitonas. Eu , em casa, costumo utilizar da marca "Barilla" (passe a PUB).
Ponham os rigatoni num pyrex, deitem por cima a mistura de carnes e molhos. Misturem bem com uma colher. Salpiquem abundantemente de queijo ralado e vai assim ao forno uma meia hora .
Bom apetite!
Não se chega a gastar mais de 15 euros nisto tudo. Comem três ou quatro, e faz-se em 60 minutos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário