sexta-feira, maio 06, 2011

Berna - Primeiras Impressões

Bom tempo , melhor do que em Portugal. Há dias que não chovia e o velhinho rio Aare parecia um riacho afluente do Guadiana em plena Primavera... Apesar dos Alpes ali tão perto.

Jantei com um grupo de colegas da WADP, para preparar a estratégia da reunião do dia 4, e fomos a um local interessante, o

Restaurante "Zum Zähringer"
Badgasse, 1
Berna
Telefone - 031 312 08 88

Vejam aqui sff
http://www.restaurant-zaehringer.ch/

Os donos são um espanhol (que cozinha) e a sua mulher irlandesa (que está à frente da Sala).
Fazem uma comida de recorte italiano(?) com umas "Sevilhanas" pelo meio. Muito agradável! E têm vinhos espanhóis e portugueses! Carotes, já se sabe, mas estamos na Suiça. O Quinta do Crasto Vinha da Ponte (soberbo) a cerca de 180 euros... Mas cá em Portugal não será muito mais barato, já que custa na adega cerca de 50 euros, se multiplicarem por dois (ou por três, para os "comilões" ) já ficam com uma ideia.

Comemos à carta, e o V. blogger escolheu do Menu "Degustation" (a cerca de 40 euros sem bebidas). primeiro um carpaccio de atum (muito bom). Depois uma "pasta" que no caso foi "macarroni al pesto" (boa sem deslumbrar) seguiu-se um borrego estufado bem feito e denunciando a origem "ibérica"  do queima-cebolas de serviço,  e para terminar uma tábua de queijos suiços bem apresentada e em "barda" de quantidades.

Vinho branco local (não é mau!) e um Rioja Tinto de muita qualidade, recomendado pelo "Patrão".

Não fui eu que paguei a refeição, mas se tivesse que adivinhar diria que correu ali para as bandas dos 60 euritos por cabeça... Já se sabe que na Suiça estas coisas são mais caras.

Recomendado!

Depois  falo das sessões do  trabalho dito "córneo" (já que comer também é trabalhar, mas dos dentes para baixo).

Nenhum comentário: