quarta-feira, janeiro 05, 2011

Os Tugas em Inglaterra no encontro dos MG's...Do Pior...

Vindo da santa terrinha tenho de contar a aventura dos nossos Tugas , todos eles amantes dos MG's, que se mandaram por esses caminhos "afora"  com o objectivo de se "encontrarem" todos em Inglaterra, pátria dos magníficos automóveis que , em todo o mundo, têm conquistado uma legião de fanáticos muito interessante.

Da Serra da Estrela partiu o nosso primo Zeca, assessorado pela mulher, e levando na bagagem bué de enchidos serranos, presunto, queijo da Serra e Pão do Sabugeiro.. O vinho era da Passarela  e da Falorca (de estalo!)

Outro dos convivas era o amigo Fernando, mecânico extraordinário, proprietário e sócio-gerente da oficina de radiadores mais importante de Matosinhos, Carago!!

O Fernando tinha prometido levar a bela sardinha ... Congelada em alto mar a bicha (cerca de 10 kg dela) foi enfiada num pequeno contentor de esferovite à espera de ser consumida na "pérfida Albion".

O Fernando foi de avião, tendo por isso mesmo chegado a horas distintas da restante companhia...

Em Heathrow o nosso matosinhense de garra, que nunca tinha aprendido a falar nada senão português com b de baca, ( e bem!) viu-se um bocado atrapalhado para dizer ao taxista onde era o meeting dos MG's...

O que lhe passou pela cabeça foi simples: falaria muito devagar, em português do Norte, e o taxista haveria de o entender... Mas não entendeu.... Não se sabe bem porquê... O que valeu foi o Fernando ter o Móvel do primo Zeca, o qual, de inglês, sabia dizer "My lady" e "Bonjour"...

A conversa foi mais ou menos assim:

 - "Olha lá Oh Morcon! Quero ir com o sardinhame para o Meeting dos MG's carago!"
 - "What??"
 - " Oh Ho...mem ...eu quero um ca...rro para ir ...aos MG's oubiste ou quê filho da ***+?"
- "What??"
- "Ai o carago que já me tou a birar carago! Quero ir pr'ós MG's Já disse!"
- "What??"
 - "Ai Ai Ai Ai AI! QUE FILHO DA P*** DO CARAGO QUE M'ABIA DE CALHAR AO BOLANTE DA-SE..."    
Vou ligar ao compadre Zeca. Trim, Trim..(Nokia Tune ou lá o que fosse)
 - " Oh Zeca explica aqui a este gajo onde debo ir ter, da-se"
Fala o Zeca da Estrela:
 - " Allô My Lady! Daqui is Zeca! I'm Speaking Zeca. The MG's is Lake Side Preston , Lancashire."
 - " Oh Yes OK . We will get there. Bye"

Lá chegados (180 libras de Táxi...) houve que assar as sardinhas à noite...Conseguiu-se arranjar carvão (não sei bem onde) e vai de fazer-se o auto-de -fé sardinhal. À falta de melhor, foi mesmo no parque de estacionamento do Meeting.

Os ingleses começaram a sentir um cheiro pelos ares que quase os recordou daquelas  noites em que assavam as bruxas à fogueira... Veio o Xeriff, veio o Mayor, ...foi uma vergonha... O que lhes valeu foi a pinga do Dão e o queijito da serra...

" My Lady! Bonjour! Provem lá disto q'aqui não lhes passa pelo estreito!"
-" Pérolas a porcos Amigo Zeca! Pérolas  a porcos! Da-se!! Passe-me aí o ScruaPula ou lá como se chama essa M***  do saca-rolhas neste País de estafermos sff. Carago!"

Nenhum comentário: