sexta-feira, janeiro 21, 2011

Comentário do Amigo Ranger à Crise e ao seu "Bode Expiatório" oficial

Li, gostei de ler e assino por baixo.

Só ressaltaria um aspecto que o amigo Raul não refere... E porque dar a todo o sectror público o mesmo tratamento? Sabemos que há Empresas deste sector bem geridas e outras menos bem. Sabemos que há algumas que necessitam do Orçamento de Estado. Sabemos que há outras que contribuem positivamente para o mesmo. Sabemos que há trabalhadores que tiveram os vencimentos congelados estes últimos (muitos) anos. Sabemos que há outros que tiveram regularmente a actualização anual da ordem. Porque "meter tudo na mesma panela"? O princípio eventualmente a seguir (eventualmente porque na minha óptica o vencimento deveria ser intocável) deveria ter sido tratar de igual forma o que é igual. Pelo que disse há desigualdades enormes, o que indicia claramente um tratamento descriminatório e por conseguinte anti-constitucional.

As pessoas organizaram a sua vida para aquela receita. Porque carga d'agua vão ter de a reorganizar (se puderem...) por culpa de alguém que não eles e que todos sabemos quem são?

Para onde caminhará este torrão à beira mar plantado?

Ranger

Comentário ao Comentário: Palavras sábias e sentimentos honrados...Mas  (Infelizmente!) não podemos partir  do princípio que as decisões são tomadas por "gente de bem"  em prol da grei...São, pelo contrário, decisões tomadas em desespero de causa, por gente mesquinha e cheia de pressa para sacudir a àgua do capote...  E,  penso com franqueza, gente que neste momento só pensa para com os seus botões " - Que passem rapidamente os próximos 6 anos ou 7 , para ver se se esquecem disto tudo e se tenho direito ao poleiro outra vez"...

Coelho ao Poleiro... Lá dizia o "maluco" do madeirense de cima do seu carro funerário...

Malucos fomos nós! Mas isso é outra história..



Nenhum comentário: