Ao nosso Paulinho falta a companhia dos colegas do Governo, sente a falta das reuniões com o Primeiro Ministro à mesa das grandes decisões, quiçá sente saudades da malta da tropa, das marchas em passo acertado, das paradas militares, das fardas, dos submarinos (dos submarinos!!??)...
Os amigos e companheiros do Partido não lhe chegam, ou se calhar será ele que não chega para eles... Não interessa. O que o nosso Paulinho quer mesmo é GOVERNAR!
Pode ser como um pequeno Ministro de alguma coisa pequena e sem muita importância. Está claro que a Defesa é que era...O País necessita urgentemente de um ou dois Porta-Aviões! E os Negócios Estrangeiros?Isso sim! Para poder ir comprar os fatos a Londres! As gravatas a Milão! A roupa interior a Paris!
Ainda o havíamos de ver a jogar golf (ou canasta) com a Hillary Clinton!
Mas ficaria igualmente satisfeito se lhe dessem uma "pasta" daquelas tipo "mariconera" , de trazer ao ombro pendurada por uma tira , e até podia ser de uma imitação marroquina de cabedal. Ele se encarregaria - com o tempo - de a trocar por uma Louis Vuiton.
Paulinho , o Portas, não "quer" apenas Governar, deseja-o com furor, tem ânsias por tal , tal como o Vampiro se baba pela picadelazita no pescoço. Numa palavra, não vive sem "Ministrar".
Algumas sugestões para satisfazer a ânsia Paulítica por Ministrar:
- Ministro dos Recintos Feirais, Carróceis, e Pistas de Carrinhos de choque (O Secretário de Estado das Barracas de Tiro ao Palhaço estaria na sua dependência).
- Ministro das Farturas, Lingua-da-sogra e Rajá fresquinho (inclui a reordenação da venda de castanha assada nas ruas, para ter ocupação no Inverno)
- Ministro das Roullottes de Cachorros Quentes e seus derivados. (Inclui a Secretaria de Estado dos Couratos e Sandes de Torresmos, em estreita parceria com a Secretaria de Estado do Desporto)
- Ministro do Foguetório, Fogo de Artfício, Dinamite e afins (Tem duas Secretarias de Estado - a dos Explosivos para Consumo Interno e a da Exportação da Explosivos - tendo a vizinha Espanha como principal mercado).
E já se ia entretendo. Acho eu...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário