Nada melhor do que começar a Semana com uma série de Perguntas. Perguntas talvez um pouco incómodas, talvez sem resposta fácil, mas mesmo assim as Perguntas que um cidadão esclarecido e metódico (Moi) se julga no direito de fazer já que - por enquanto - ainda vai pagando os seus Impostos (mesmo que lentamente e a prestações...)
A quem se dirigem as Perguntas? O que serão os "Poderes Constituídos"?
Boa Pergunta... Olhem, pode ser esta a Primeira:
a) A quem devo dirigir as Perguntas que se seguem?
b) Porque é que Governo do País segundo maior Produtor de Petróleo de África e segundo maior exportador de Diamantes (Angola) deve mais de 2 mil milhões de euros às Empresas Portuguesas que por lá trabalham em Obras Públicas e similares?
c) Porque é que os amantes de música e devoradores de Festivais de Verão levaram cerca de 3 horas (uma para saírem dos parques, duas para fazer o percurso) da Praia do Meco à Praça de Espanha , ontem à noite, depois do Concerto de Prince que encerrou o "SuperBock SuperRock"?
d) Porque é que o Benfica "Investiu" 8 milhões de Euros no Guarda-Redes Roberto?
e) Porque é que o Pão da enorme maioria das padarias lisboetas não vale um caracol?
f) Porque é que o João Moutinho "de facto" saíu do Sporting?
g) Porque é que, nesta Lisboa do revivalismo acentuado da canção nacional e do Fado em particular, não consigo recomendar a ninguém que nos visite uma casa de Fados onde se jante em condições?
h) Porque é que as ruas de Lisboa estão sempre a cheirar mal e atulhadas de porcaria todas as Segundas Feiras de manhã?
i) E, já agora, porque é que as mesmas ruas continuam mais ou menos emporcalhadas durante os outros dias da semana?
j) Porque é que as sardinhas, neste ano onde choveu na Primavera até dizer chega, ainda não valem nada?
l) Será que o peixe miúdo está a adivinhar alguma desgraça?
m) Porque é que uma garrafa de vinho consegue ser paga à porta da Adega do produtor por 3 euros e depois chega ao retalhista a 9 euros?
n) Como é possível um "gajo" vender uma garrafa de vinho muito razoável por 3 euros, incluindo o vidro, o rótulo, a rolha, o enólogo, o tratamento da vinha, o seu ordenado e...o próprio vinho?
o) Porque é que, apesar de todas as campanhas publicitárias, os Hotéis na Madeira continuam infelizmente "às moscas"?
p) E, finalmente, porque é que alguns dos Portugueses que ainda viajam, podendo usufruir de um duplo em Hotel de 5 estrelas perto do Funchal, por 100 euros ou menos por noite, acabam por se decidir por Palma de Maiorca ou pelas Baleares, pagando o dobro?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário