segunda-feira, julho 19, 2010

Algumas Perguntas Idiotas aos Poderes Constituídos

Nada melhor do que começar a Semana com uma série de Perguntas. Perguntas talvez um pouco incómodas, talvez sem resposta fácil, mas  mesmo assim as Perguntas que um cidadão esclarecido e metódico (Moi) se julga no direito de fazer já que - por enquanto - ainda vai pagando os seus Impostos (mesmo que lentamente e a prestações...)

A quem se dirigem as Perguntas?  O que serão os "Poderes Constituídos"?

Boa Pergunta... Olhem, pode ser esta a Primeira:

a) A quem devo dirigir as Perguntas que se seguem?
b) Porque é que Governo do País segundo maior Produtor de Petróleo de África e segundo maior exportador de Diamantes (Angola) deve mais de 2 mil milhões de euros às Empresas Portuguesas que por lá trabalham em Obras Públicas e similares?
c) Porque é que os amantes de música e devoradores de Festivais de Verão levaram cerca de 3 horas (uma para saírem dos parques, duas para fazer o percurso)  da Praia do Meco à Praça de Espanha , ontem à noite, depois do Concerto de Prince  que encerrou o "SuperBock SuperRock"?
d) Porque é que o Benfica "Investiu" 8 milhões de Euros no Guarda-Redes Roberto?
e) Porque é que o Pão da  enorme maioria das padarias lisboetas  não vale um caracol?
f) Porque é que o João Moutinho "de facto" saíu do Sporting?
g) Porque é que, nesta Lisboa do  revivalismo acentuado da canção nacional e do Fado em particular, não consigo recomendar a ninguém que nos visite uma casa de Fados onde se jante em condições?
h) Porque é que as ruas de Lisboa estão sempre a cheirar mal e atulhadas de porcaria todas as Segundas Feiras de manhã?
i) E, já agora, porque é que as mesmas ruas continuam mais ou menos emporcalhadas durante os outros dias da semana?
j) Porque é que as sardinhas, neste ano onde choveu na Primavera até dizer chega,  ainda não valem nada?
l) Será que o peixe miúdo está a adivinhar alguma desgraça?
m) Porque é que uma garrafa de vinho consegue ser paga à porta da Adega do produtor  por 3 euros e depois chega ao retalhista a 9 euros?
n) Como é possível um "gajo" vender uma garrafa de vinho muito razoável por 3 euros,  incluindo o vidro, o rótulo, a rolha, o enólogo, o tratamento da vinha, o seu ordenado  e...o próprio vinho?
o) Porque é que, apesar de todas as campanhas publicitárias, os Hotéis na Madeira continuam infelizmente "às moscas"?
p) E, finalmente, porque é que alguns dos  Portugueses que ainda viajam, podendo usufruir de um duplo em Hotel de 5 estrelas perto do Funchal,  por 100 euros ou menos por noite, acabam por se decidir por Palma de Maiorca ou pelas Baleares, pagando o dobro?

Nenhum comentário: