terça-feira, julho 01, 2008

Depois de Bucareste: A Anedota na Portela


Eram 24.00H, mais ou menos, do dia 27 de Junho. Chegava às mangas da Portela o AirBus da LuftHansa que vinha de Frankfurt.

Abriram-se as portas do avião e...nada...
Depois de esperarmos uns 10 minutos veio um senhor operador da manga pedir desculpa e dizer (SIC) : -"Sabe, as portas do aeroporto estão fechadas...o trabalhador do turno que acabava à meia-noite levou as chaves com ele e foi-se embora, e o do outro turno ainda não chegou...estamos a tratar do assunto...Desculpem lá..."

O Comandante do AirBus só ria e dizia alto no seu inglês de cabine : -"we have arrived incognito to Lisbon!"

Ao fim de mais uns dez minutos lá chegou uma senhora hospedeira com as chaves e de ar perfeitamente ofendido por a terem incomodado!!

Parecia, desculpem o desabafo, que tínhamos chegado ao aeroporto de um País "mais equatorial" com o devido respeito...

Assim não vamos lá...A primeira impressão de um turista ao chegar a Portugal é perfeitamente 3º mundista... E se calhar com razão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, mas temos de ver que esses voos a chegar após as 24.00 á Portela são apenas 5% do tráfego aéreo que chega a Lisboa, logo, e segundo o raciocínio de alguém com outro afamado caso acerca dos 5%, não se pode julgar as prestações e a recepção a Portugal POR VIRTUDE DOS ATRASOS DESSE VOO...

Convém não atirar pedras para o ar quando se têm telhados de vidro....