O nosso leitor Ricardo Carvalho fez um reparo:
...Tal não se devia tão pouco aos novos preços dos serviços postais, mas sim á emissão O meu selo do WTCC ...
Com os tempos de crise que atravessamos, mesmo assim os CTT - Filatelia encontram novas formas de facturação....
Sinceramente, assim não há carteira que resista.....
Ricardo Carvalho
Obviamente as minhas desculpas! Percebi mal...
Estes selos personalizados a que faz referência têm a ver com a exploração comercial de um acontecimento mediático como o campeonato de WTCC. Foi um acordo feito entre os promotores e os CTT.
Do ponto de vista filatélico - e sei como estou atravessando um caminho meio "pantanoso" quando escrevo o que segue - estes produtos, tal como os outros da categoria "omeuselo" , não são actualmente selos de correio no sentido UPU do termo, nem serão , pelo menos por agora, classificados em exposições Mundiais FIP ou retratados em Catálogos da especialidade.
Por esse motivo a sua aquisição não é "obrigatória" para os nossos filatelistas. Destina-se sobretudo a um mercado de ocasião constituído por pessoas que passam na estação, ou se sentem atraídas pelos mailings ou site internet, acham graça e compram por impulso.
Dito isto, são impressões de franquia válidas para o transporte postal, tal como as Etiquetas das Máquinas automáticas que muitos filatelistas não coleccionam nem apreciam enquanto que outros "adoram"...
sexta-feira, julho 18, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário