segunda-feira, julho 28, 2008

Começou a Bola




Nestes dias de aproximação ao XXIV Congresso da UPU quase não há tempo para dedicar ao Blogue, ocupado que estou a passar para discurso contínuo e escorreito os mais de 30 Slides que levarei a Genéve na próxima Quarta Feira.


Mesmo assim e para matar a saudade, lá se viu um pouco de Futebol neste fds, a já conhecida competição de pré-época "Torneio do Guadiana".


Ganhou o Sporting, e bem ,diga-se desde já.

Equipa mais bem organizadinha, futebol mais limpo e directo, sem os rodriguinhos de quem ainda está a dar tempo aos colegas para se colocarem em linha de passe, com alguns automatismos - defesa sobretudo - bem treinados.

O meu Benfica começa mal. Perder é sempre mau, mesmo que tenha por desculpas " a construção da equipa".

É que já no ano passado ouvimos a mesma desculpa e depois foi o que se viu... Este Treinador Quique parece ter "pinta," está sempre a dizer que se "cometeram erros infantis" e a desancar nos jogadores. Pode ser bom , revelando pulso e firmeza na gestão do plantel, ou então está mas é já a cavar a sua substituição do meio da época...

Má defesa - como é possível com os melhores jogadores (no papel, entenda-se) desta nossa Liga? - meio campo aos papéis, novos reforços ainda a ver jogar e a mostrarem-se individualmente (é normal, estão a justificar o dinheirito que custaram) e ..mais nada.

Nesta época em que jogos de fogo começam já às primeiras jornadas como vai ser para este Benfica? Terá tempo de se encontrar a Equipa ideal? E de a rotinarem para ganhar?

Tudo é possível (histórias de porcos e de bicicletas...) mas, francamente, não havendo milagres serão necessários uns meses para transformar estes jogadores novos numa equipa a sério.. Foi o mesmo que se disse o ano passado e essa equipa nunca apareceu.

Enquanto "lambo as minhas feridas" uma palavra de apoio e de parabéns para o Sporting de Braga!



Começou bem, está na UEFA e fez dois grandes Jogos! A sua pré-época, em vez de ser a feijões (ou quase) foi a sério e saíu-se bem!

Nenhum comentário: