terça-feira, março 21, 2006

Resposta a um post de muito mau gosto. Ponto Final!

Caro Raul
O meu post relativamente aos gastos abusivos em algumas ONG e Organizações Mundiais originou uma resposta tua muito infeliz e de mau gosto.
Uma coisa é uma ONG, outra coisa são os gastos dificilmente justificáveis que são feitos, muitas vezes, em nome das mesmas.

Há imensos exemplos:

Diversas auditorias mostraram que em alguns casos mais de metade dos donativos para as vítimas do tsunami não chegaram ao destino!
Observamos "eventos" dinamizados por algumas organizações independentes em hotéis de luxo e em locais onde facilmente se percebe que as actividades paralelas são a parte mais aliciante do encontro...
Há reuniões que têm como objectivo apoiar financeiramente países subdesenvolvidos onde os gastos na organização desses eventos são superiores aos valores destinados aos diferentes destinos.
Também em Portugal há diversos exemplos. Por exemplo a ABRAÇO (do qual já participei em diversas iniciativas) foi acusada de utilizar indevidamente verbas para actividades não previstas nos seus estatutos...

São atitudes que desprestigiam as organizações.

Se bebes Barca Velha PAGA POR TI só tenho uma coisa a dizer: que sejas muito feliz!
Mas se o mesmo vinho (ou outro com preços elevados) for pago pela UPU ou qualquer empresa que não seja tua (e mesmo neste caso se fosse na Alemanha não o poderias fazer) condeno firmemente!

O encontro no Uruguai foi diferente?
Então era isso que devias dizer.
Somos parte interessada.
Somos teus colegas, lemos os teus artigos e também somos accionistas da empresa. Como tal contribuímos para custear esse evento.

Temos direito a saber as respostas.
Deveríamos saber que propostas foram sugeridas e que dividendos teremos no futuro.
O futuro da empresa passa por aí? Duvido!

Reafirmo que:
Não gostei do teu post!
Não me dá prazer partilhar com este tipo de argumentário.

Um abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou sentir saudades deste Fiel Jardineiro...

Anônimo disse...

nem mais! as imagens eram bem bonitas... as referências ... tudo bem... ! um certo lado irascível... pior. e as derrapagens uma chatice!