quarta-feira, março 22, 2006

22 de Março - Dia da Água

Os CTT Correios de Portugal cumprem hoje a sua missão de divulgar motivos de grande importância Nacional – nos termos do Artº 9º do Estatuto do Selo Postal - ao associarem-se às entidades Públicas e Privadas que entenderam fazer deste Dia da Água , 22 de Março de 2006, um dia de estudo e de reflexão sobre todas as inúmeras facetas ligadas ao precioso líquido.

Numa altura em que juntamos aos discursos teóricos sobre o rigor na utilização deste Bem escasso a necessidade absoluta de saber transmitir com eficácia essa mensagem aos utilizadores finais, aparecem-nos a Filatelia e o Selo Postal como veículos potenciadores deste notável testemunho, tanto em Portugal como no Estrangeiro.

Dedicaram os CTT 6 Selos a esta importantíssima temática, desenhados pelo reputado especialista Prof. João Machado, e com tiragens de 250 000 Exemplares.
Estes Selos chegarão a Coleccionadores e simples destinatários de cartas, em Portugal e no Mundo, veiculando por todo o lado esta mensagem que já não é só de sensatez mas sobretudo de sobrevivência.

Ainda mais e tentando garantir que a grande parte destes selos circularia de facto colados nos objectos postais, foi estabelecida uma Parceria entre os CTT e a Empresa “Águas de Portugal” no sentido do Selo desta Emissão “Água Bem a Preservar” ser produzido com uma Tarja ao lado onde figura o Logotipo da “Águas de Portugal”, tendo sido comprado pela mesma Empresa para utilização diária na sua correspondência.

Esta nova proposta, a que chamamos Selo Corporativo, e que está também disponível para os filatelistas, constitui uma inovação absoluta em Portugal e no Mundo e pretende garantir a circulação de mais selos reais no chamado mercado Premium postal, nas cartas que os Conselhos de Administração das Empresas ou Dirigentes das Instituições Públicas enviam para Clientes e Accionistas.

“A Água encontra sempre o seu Caminho” dizem os especialistas. Esperamos, sinceramente, que este seja um Caminho largo e livre de obstáculos, direito às boas utilizações e sem qualquer tipo de desperdícios.

Nenhum comentário: