Mais uma apresentação no Museu Arqueológico de Mação do nosso Livro "História da Arqueologia em Portugal" , do Prof. Carlos Fabião.
Oportunidade para conviver de novo com o Professor e, sabido da sua predileção pela Lampreia, tentar juntar o útil ao agradável!
Mação é terra antiga de Lampreia. Ora leiam aqui sff:
O Festival da Lampreia de Mação, que decorre entre 24 de fevereiro e 25 de março, é uma iniciativa da Câmara Municipal e da associação de desenvolvimento Pinhal Maior, com o apoio do programa Proder, que conta com a participação de nove restaurantes do concelho que durante este período vão ter o famoso arroz da lampreia na sua ementa, com o presunto da marca Mação e enchidos nas entradas e o vinho “Terras da Gama”, produzido no concelho e feito à base de uvas da casta Touriga Nacional.
O Amigo Álvaro - em cujo solar vamos entrar - já tratou da necessária reserva num dos restaurantes da zona que aderiram a este Festival. Apesar deste ano ter sido muito parco em Lampreias - e as que provei estavam relativamente magras - vamos mais uma vez ver o que o destino nos mete no prato à hora do almoço.
Depois conto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário