segunda-feira, junho 20, 2011

A presidência do Nobre (antes o fosse...)

Acho francamente que não é a escolha ideal nem o primeiro passo certo para o Passos. ...Embora tudo indique que o Sr Dr. Fernando Nobre seja eleito hoje à tarde,  parece-me que a Assembleia da República sai um bocado diminuída por esta escolha.

Não está em causa o percurso cívico do Senhor. Não está em causa quantos doentes salvou, quantos países visitou, quantas vezes socorreu e tratou, nem sequer quantas "quintas", "fazendas" e outras "prebendas" terá a AMI amontoado com essa benemerência. A AMI que mais não é que a sua (dele) holding privada, onde todos os lugares principais de gestão estão  reservados à sua (dele) família...

Está em causa apenas a dignidade da função, o conhecimento do assunto , a necessidade de experiência  parlamentar para exercer.

Só para dar um ou dois  exemplos, Isabel Jonet e D. Canavarro Reis (Bispo de Setúbal) têm ambos um percurso exemplar como cidadãos e activistas da solidariedade real. Ninguém defenderia que Isabel Jonet ou o Bispo de Setúbal fossem eleitos Presidente da AR.

Ou defenderia?

Chiça que o melhor é estar calado , ainda posso dar ideias a outros...

Caro Mestre Vasco Pulido Valente, AGORA é que o mundo está a ficar perigoso!

Nenhum comentário: