Aqui vai, com chapéu ao Diário Económico:
http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-os-36-novos-secretarios-de-estado_121433.html
A nós (CTT) calha-nos quase (mesmo, mesmo, tal e qual) um Ministro: Sérgio Silva Monteiro , Sec Estado das Obras Públicas Transportes e Comunicações.
Quem é?
Sérgio Paulo Lopes da Silva Monteiro, era Administrador Executivo do Grupo Caixa (Banco Investimento)....
De momento apenas se sabe que foi indicado pelo PSD, mas que pode ser independente.
Para que se quer um Banqueiro nessa posição?
Ora o que é que acham?
Para PRIVATIZAR e ALIENAR PATRIMÓNIO...
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Um comentário:
Será mais um para continuar os erros que cometeram e agravaram a partir de 1994?
Ou virá,para ainda inverter a situação Clientelar,em que a base de monopólio e muita engenharia financeira tem permitido apresentar "resultados"?
(Basta ler os ultimos relatórios de contas e sentir os medos internos existentes....)
As verdadeira reformas tem sido sempre adiadas,há erros estratégicos que não terão retorno,sempre que mudam as administrações são mais uns tantos boys que cá ficam.(Tendo cá tanta gente competente, que sabe do negócio,mas que infelizmente naõ é do grupo)...Basta de demagogias, bacocas e faz de conta que está tudo bem.Há que Avaliar. Medir, e RESPONSABILIZAR....RESPONSABILIZAR....não branquear. Escrevi aqui, há uns anos, que não queria ver esta Empresa como a Empresa da Oportunidade perdida,(logo após a saída do CHC) mas infelizmente a realidade talvez me dê razão, que não quero.
Depois dos recentes factos, sobre o Presidente da Administração e do Administrador( parece que já estão na Mota Engil....estarão mesmo?) que julgava ser Licenciado e cujo currículo era ser amigo de um secretário de estado,e ter andado 6 anos no ISCTE???? que terá dito que vender copos era mais dificil que sêlos, estamos esclarecidos.
Tem-se andado a brincar com uma Empresa e com muitos profissionais dignos e competentes( que tem sido sitemáticamente Emprateleirados, ou saturados abadonam o barco)
Os problemas estão dentro da Empresa, há que ter coragem, capacidade, rigôr e transparência para os enfrentar e resolver...não é com Pulicidade e decisões pouco claras que se enfrentam os desafios que constantemente tem sido propagandeados e adiados.
As medidas tomadas em cima do joelho e à pressa, por quem está de saída são rídulas,como o reatar da Carta Postal,anteriormente metida na gaveta,só acordaram agora? A reorganização da Oferta de Serviços(com o argumento da eficiencia, mas aonde já ouvi isto?) implica alteração do Modelo Operacional, já com mais de 30 anos e as reestruturações adequadas( não é só fechar estações, vulgo lojas e transferir pessoas?Correr agora à procura de parcerias, que já deveriam ter sido vulgarizadas- estou a recordar-me da falta de solidariedade da Gestão de topo, para com algumas, que com sucesso posterior foram desenvolvidas nos anos 80 e 90, no Norte do país principalmente... mas no Porto e Lisboa, nem pensar?...).
O Centralismo dos últimos tempos, a cosmética utilizada, tendo-se deixado de pensar verdadeiramente num Modelo Operacional virado para o Cliente, para a realidade do Negócio,sua evolução e não a evolução na continuidade,(estudos encomendados a consultoras?) agarrada por Servidões ( politicas, clientelares, bafientas,com actuações pidescas e tráficos de influencias, que tem sido a discredibilização, o cancro da Empresa e do país)....
Venha lá quem vier, que não seja para fazer de Comissão Liquidatária, mas para agir de forma a criar um ambiente de Desafio,Clareza,Responsabilização e de Verdadeira Mudança no sentido da viabilização dos CTT, com Empresa Referência e absolutamente necessária ao Desenvolvimento Integrado deste país, tão mal tratado e Enganado....Há que Avaliar,Medir, Responsabilizar e Agir,para efectivamente Mudar e aliviar o garrote ao Zé.
Muito mais poderia dizer mas fico-me por aqui.....Aguardemos e cá estaremos para ver....o Negócio continua é preciso é tratatá-lo de forma adequada.....Nada de Negociatas...Basta...
Zé
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