O Leitor Martins pede a nossa opinião sobre assunto de Filatelia:
Comentário sobre filatelia: Qual é a sua opinião sobre FDC e livros filatélicos?
Os coleccionadores têm de pagar os envelopes, selos e IVA - 23% sobre o envelope e selos para comprarem os fdc.
Estranhamente, quem compra o Portugal em selos, só paga os selos, tem o livro oferecido e não paga IVA.
Comentário: Bem, por estranho que pareça não fui eu que inventei o regime do IVA... Nem o actual nem o que por aí há-de vir... Mas agora a sério, vendemos o Livro PS ao valor facial dos selos que contém exactamente para evitar sobrecarregar com IVA, sendo um Produto já em si de preço alto.
O PS "Livro" não é mais do que uma Embalagem de luxo para os selos do ano, com a facilidade de ter tudo junto e sem necessidade de trabalho manual, série a série. Mas o Livro não contém os Sobrescritos de 1º Dia, nem os Postais , etc...Destina-se de facto a outro tipo de Cliente.
Simplesmente, aquilo de que um Cliente gosta, outro pode abominar...E nós temos Clientes que a graça que acham à Filatelia é exactamente poderem irem entretendo-se com os selos,FDC's, Postais e respectivas marcas, circulados ou não, mas sempre que estes saem.
Como dizia o "antigo", embora noutro contexto, mais romântico: "Et vive la diférence!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
obrigado pela resposta. Há algum email na filatelia para eu colocar questões sobre filatelia, como por exemplo, quais são os fdcm portugueses que sairam (não vem no catalogo Afinsa) ? ou não se importa que coloque essas questões no seu blog ?
Cumprimentos
Francisco Martins
Há ainda um produto de que os CTT ainda não se lembraram e que poderia ser interessante para alguns clientes: o desenho de alguns selos é uma verdadeira obra de arte - porque não emitir gravuras que os interessados poderiam encaixilhar? - por exemplo, a emissão há alguns anos dos peixas da costa portuguesa.
Evidentemente não seria um produto corrente, mas poderá ser uma ideia interessante.
António Carvalho
Postar um comentário