quarta-feira, março 02, 2011

Assobia-lhe que Ele vem...

O nosso Primeiro Ministro vai hoje reunir com a Chanceler Angela Merkl.

Há algumas dúvidas sobre a forma como esta reunião foi marcada...

Há quem diga que "Ele foi convocado", há quem jure que "Ele concordou com uma solicitação da Chanceler Merkl", há até quem diga que "foi Ele que pediu para ir..." . E por fim há uns iluminados - loucos mansos -  que juram e trejuram que "Foi Ele que marcou a reunião, mas não quis chamar a Chanceler aqui a S. Bento para Ela não perder ainda mais face depois da última derrota eleitoral, em Hamburgo". Enfim...

No estado em que estão as coisas, e sem desprimor para ninguém, estou convencido que bastaria à todo-poderosa Alemanha "assobiar" para Ele lá  ir.  Nem que fosse de gatas. E de corda ao pescoço como o aio de D. Afonso Henriques...

O que se passará na dita Reunião? De uma coisa devemos estar certos: ninguém vai dar nada sem retorno! E como as coisas estão, só más notícias podem cá chegar. O que se deve esperar são ainda mais sacrifícios para a Classe Média  em geral e para os "Inimigos do Povo"  em particular, esses relapsos e malandros dos "Funcionários Públicos".

Subsídio de Natal em Títulos do Tesouro (o que será óptimo para estimular o consumo nessa altura do ano e apoiar o comércio); ainda mais cortes dos Vencimentos?

Logo se verá... Mas as expectativas são tramadas. Ainda nos verei, a todos nós, a clamar pela vinda do  FMI tal como  as vacas mugem para o dono para que lhes tirem o leite... Só que aqui seria vice-versa e paralelamente falando, como diziam os Parodiantes... Paródia e da Grande!

Desgraçado País!

Nenhum comentário: