quarta-feira, março 12, 2008

Os Futebóis da nossa Parvónia

Há já muito tempo que não falava de futebol e com alguma razão, já que os resultados não têm sido brilhantes para os três maiores clubes portugueses.



- FCP continua imperial no burgo, a 14 pontos de distância, mas ...sai da Champions em circunstâncias no mínimo estranhas.






- SCP afunda-se num 5º lugar, a tremer com receio de passar para o 6º, e luta até ao fim pela permanência na UEFA.



- SLB perde treinador, empata mais uma vez na Luz e decidirá hoje em Madrid se fica na UEFA ou não...

Permitam-me, como benfiquista , que vos diga como me parece quixotesco e demagógico o Treinador Chalana e alguns dos Jogadores que arriscam tudo hoje em Madrid virem para os Jornais dizer que : "A táctica para logo é a Camisola e o coração benfiquista!"

O que querem dizer com isto? Que se não passarem a eliminatória está tudo OK porque todos os jogadores saíram de camisola vestida e - aparentemente - tinham o coração dentro do peito?

Não entendo... Parece-me uma reminiscência do "Fado antigo que a todos comanda", do "Destino sombrio" que lançará a sua maldosa e negra capa sobre todos os benfiquistas... É a "maldição" do Bella Gutman...

Ora tenham santa paciência!

Haja a noção de que os Jogos se ganham e se perdem no terreno, com cabeça , pulmões e pernas, com vontade, sim senhor, mas também e sobretudo com mestria técnica e táctica, com conhecimentos do adversário e da forma como os "nossos" se devem posicionar para lhe fazer frente!

E não se esqueçam que se a Macumba ganhasse jogos o Campeonato Estadual da Baía terminaria sempre empatado! (O que não é o caso!)

Boa sorte para logo, Sporting e Benfica, mas sobretudo boas tácticas e sábias decisões dentro das 4 linhas.

Nenhum comentário: