Mas o tema do Post hoje não é a animação de qualidade. Trata-se do estuporado frio que parece estar de férias aqui no rectângulo e incomoda a malta de uma certa idade.
Na maioria dos casos "certa" é um eufemismo para "avançada".
Mas neste caso concreto veremos que não é assim.
Não deve causar admiração que as minhas santas sofram com o frio. No fim de contas já todas andam há anos a percorrer a casa dos 80's. As duas cá de baixo usam vestuário técnico (polar) por baixo das camisolas de lã clássicas. A lá de cima, onde tarda em chegar a revolução estética, anda com as antigas mantas de lã preta cardadas por cima dos ombros. A única vantagem da velha manta de lã é que num aperto pode comparar-se ao "sombreiro" dos pastores alentejanos: protege da chuva, embora não caibam lá debaixo 5 ou 6 ovelhas. E também não serve para dar umas porradas no c*** do carneiro. Mas fora isso é quase igual.
Numa destas manhã de "griso" feroz fui buscar o meu Amigo Zé a casa e deixei-o espantado por ter ido esperá-lo à porta apenas de mangas de camisa. Esclareci que eu era feito à medida da raça das focas e elefantes marinhos, pelo que a camada de gordura que existia entre a pele e o resto era suficiente para isolar a besta. O Zé concordou e disse que também ele já tinha sido assim, mas que agora, no dealbar dos 70's , até tinha aderido à roupa interior... (De cima, está claro! Não quero que pensem na ausência da de baixo!!).
Eu que, salvo casos especiais que tiveram a ver com grandes bezanas e noites de verão na praia, também sempre usei cueca, nunca meti pela cabeça uma camisola interior.
Mas depois do agravamento da rinite alérgica e farto de estar sempre a tomar anti-histamínicos para poder dormir, compreendi que tinha que passar a considerar essa situação. A adesão à "camisola interior" começou a ser uma possibilidade. Não tarda muito ainda me verão a usar luvas...
A idade é lixada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário