segunda-feira, agosto 19, 2013

Começos

Começou bem o Campeonato Nacional da 1ª Liga!
Bem para o Sporting e Braga, SCP, FCP. Menos bem para o SLB, a não ser para aqueles que desejariam a saída mais que rápida do "cabeludo" da Luz...Para esses a derrota (merecida assim-assim) ainda soube a pouco...E não haverá forma de pôr o Jesus nalgum retiro espiritual? Teremos que esperar por mais duas ou três derrotas com certeza.

Começo  do Campeonato e começo dos "malabarismos" dos Srs Árbitros... E se no Funchal pode ser dado o benefício da dúvida (enfim...) já no Bonfim vou ali e já venho: penalty  bem forçado e expulsão do guarda-redes setubalense quando o Vitória ganhava por um a zero?

Começo também da vida de trabalho para muitos portugueses. E das férias para outros. Faço notar o horror que se passou na estrada nacional para o Algarve, perto de Ourique e em local que conheço muito bem, depois das nossas aventuras por aquela localidade: 9 mortos em 2 dias!

Devagar que tenho pressa!! Escrevi aqui há dias e repito.

Começo, enfim (mas muito lentamente) da vida política, agora com os holofotes todos ligados nas Autárquicas.
Tenho vindo a acompanhar as previsões das sondagens e embora a distância seja ainda considerável (para prever com exatidão) já parece mais ou menos evidente que a força da derrota do PSD dependerá sobretudo da decisão que o TC vier a tomar sobre a repetição de mandatos, e não tanto pela força da campanha do PS...
Mau agouro para António José Seguro.
Mas, como referi, ainda é cedo para palpites educados sobre o que se vai passar. Duas coisas parecem ser certas: Ninguém tira António Costa de Lisboa nem Meneses do Porto ( se o deixarem concorrer).

Nenhum comentário: