quarta-feira, abril 21, 2010

Ainda a famigerada "Nuvem"

O vulcão de nome impronunciável   (Eyjafjallajokull ) causou bué de chatices, todos o sabemos. Agora que os céus da Europa começam a abrir-se recordo uma história que me foi contada em primeira mão por uma colega que estava comigo em Berna na passada Quarta-Feira e que teve o azar de ter de se deslocar nesse mesmo dia (recordo que foi exactamente há uma semana atrás) para Dublin para acompanhar o nosso Presidente numa conferência de CEO dos Correios de toda a Europa... Claro que a conferência já não se realizou... E a minha colega chegou a casa...ontem à noite... Mas leiam sff que vale a pena (com muitos pedidos de licença à "vítima" por esta transcrição):

"Regressei hoje de uma aventura que nunca vou esquecer... na passada 4ª feira voei de Berna para Dublin  para acompanhar o Sr Presidente numa reunião de CEO's. Escusado será dizer que já não consegui sair da Irlanda... Estive até Sábado em Dublin sem conseguir sair e então decidi pôr-me ao caminho. Cheguei hoje depois de três dias de deslocações em que viajei de barco, táxi, autocarro e combóio... estive quase 36 horas sem dormir e não sei como arranjei forças para continuar até Lisboa."


Ora toma que é Democrata! Quer queiram quer não - e só aqui para os meus botões - acho que vou ter de pensar seriamente nestas viagens da Espanha "para cima" enquanto que alguém não me consiga garantir que o tal de  "Aí Já Fala o Jaculo"  ou lá o que é que aquilo se chama,  está outra vez a fazer ó-ó...
 
Aventuras são para os que têm menos de 30 anos e, já agora, menos 30 kg que o "Je-Moi"...A mim, se não me garantirem a  santa trindade do  "bacio, cama e duche" , águas correntes quentes e frias,   já não me convidem para estas exéquias...
 
Sinal de Velhice, Acomodamento, Aburguesamento e o mais que vexas entenderem... Certo, mas o corpinho é Meu, e, tal como está, deu-me demasiado trabalho a construir para estar agora a pôr-lhe em causa as fundações.
 
E, a bem dizer, mal por mal fico em casa onde - se o Mundo acabar num destes dias - ainda receberei o Armaggedon feliz da vida e de olhinhos a brilhar com o "fuel" dos Barca Velha, Pintas, Vale Meão e outros que por lá tenho arrumados para (exactamente) alturas extremas de crise...

Nenhum comentário: