quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Rangel na Liça

E vem aí mais um (ou dois). Paulo Rangel assumiu-se, "saíu do armário" (salvo seja...) e veio ontem declarar-se perante as cãmaras de TV. Declarar-se e declarar  que estava pronto a cumprir o seu destino: Liderar o PSD agora, Governar Portugal, mais tarde.

A frase que ficou no ouvido "Libertar o Futuro" é boa. Tem sonoridade, serve para iniciar debate e alimentar discussão. Boa escolha Paulo!

O discurso foi longo de mais... teve partes interessantes, mas fez sono lá entre o meio e o fim. A dicção também não será a melhor e (Thank God), a apresentação do candidato também ainda não sofreu os ditames inexoráveis dos conselheiros de imagem, personal buyers e outras coisas assim da pseudo-modernidade metrosexual aguda.

Amanhã ou Sábado será altura de Aguiar Branco, Vice-Presidente e lider da bancada, anunciar também os seus propósitos.

Teremos assim 3 candidatos á cadeira que já foi de Sá Carneiro: Pedro Passos Coelho, Paulo Rangel e Aguiar Branco. Dirão que os dois primeiros são candidaturas da praxis existente, da actual nomenklatura... E que só Pedro Passos Coelho traria ao velho PPD\PSD a rotura necessária para arejar as gavetas e libertar as janelas, emperradas de muitos anos de clientelismo...Pode ser, mas...Paulo Rangel deu ao seu Partido a única vitória em alguns anos, e isso não se esquece.

Balsemão estaria por detrás de Aguiar Branco, Manuela Ferreira Leite apoiaria disfarçadamente Paulo Rangel....

Para mim, Aguiar Branco será a "lebre" de Paulo Rangel. Compete-lhe desistir antes do acto eleitoral e somar os seus indefectíveis à candidatura de Rangel. Pedro Passos Coelho, como sempre, corre sózinho.

A ver vamos que já não falta muito...

Um comentário:

Francisco disse...

«Amanhã ou Sábado será altura de Aguia Branco, Vice-Presidente e lider da bancada, anunciar também os seus propósitos.»
«Para mim, Aguiar Branco será a "lebre" de Paulo Rangel. Compete-lhe desistir antes do acto eleitoral e somar os seus indefectíveis à candidatura de Rangel.»
Pedro Passos Coelho, como sempre, corre sózinho.»
Águias, lebres e coelhos!.........
Está visto, o futuro do PSD.