quinta-feira, fevereiro 04, 2010

O Restaurante do Jockey

















Comia-se ali bem mal, infelizmente... Não que eu fosse de lá ir muitas vezes, exactamente por causa disso.  Preferia sentar-me no bar com o meu inseparável Jack Daniels e com um cachimbo ou charuto na boca (dependendo dos estado das minhas finanças) a ver os cavalos e ...os jodphurs justinhos das meninas que passavam...

Como sabem gosto muito de cavalos, e não perco uma oportunidade de os ver. A eles e ao "resto"...

E os CTT  -  cuja imagem tem muito a ver com a Mala-Posta, e com os correios a cavalo -  têm também que ser incluídos na história do Jockey, pois foi na altura do Presidente Troni que garantimos através de um patrocínio, que fosse realizado o Concurso Internacional de Saltos de Lisboa desse ano (1993\4).

 E quem foi entregar o prémio ao vencedor? Moi, obviamente...

Mas voltemos à Mesa e ao que lá se pôe...Hoje em dia e depois da notável migração de parte da equipa da Tertúlia do Paço para o Restaurante do Jockey, posso garantir-vos que o panorama é bem melhor.
Incomparavelmente melhor!

De tal modo que - imaginem - até dei por mim a lá ir apenas para manducar!

Jockey Restaurante
Soc. Hípica Portuguesa
Hipódromo do Campo Grande
Telefone - 927104008

Como se chega lá?

Bem fácil! Venham do Campo Grande, tomem a Alameda da Universidade   ( TANTAS SAUDADES DE ALI CORRER À FRENTE DOS CAVALOS DA GNR, NOUTROS TEMPOS!!) deixem a Torre do Tombo à V. direita. Depois de passarem a Reitoria metam pela direita até ao final do caminho. Chegam a uma portada com guarda e entram para as instalações da Sociedade Hípica Portuguesa. Abrandem a velocidade!! Metam depois da entrada logo pela esquerda, com boxes de um lado e doutro. Ao fim de uns 500 metros têm o Restaurante à vossa direita.

O Sr Rafael comanda a sala. Na cozinha o antigo chefe do Restaurante  Quinta dos Frades antes deste ter sido infestado por uma invasão de "Chacais" , ou lá como é  ...

No actual Restaurante do Jockey come-se boa cozinha portuguesa. sóbria, bem confeccionada, Ingredientes frescos. Peixe à maneira  e Pratos do dia aconselhados, daqueles "antigos" de tacho.

A única falha - de momento - é a necessidade dos grandes profissionais que saíram da Tertúlia treinarem melhor os "outros" que terão herdado da antiga gerência do Jockey. Mas não é nada que o tempo e a boa vontade dos oficiais não resolva.

Vamos a provas: 3  Pessoas,  Entradas de polvo em salada, prato de bom pata negra,  1 Robalo do mar assado no forno, soberbo. Iscas à Portuguesa (divinais) . 1 garrafita de Bons Ares Branco e outra de Cabriz Reserva Tinto. 3 cafés.

Tudo isto por 107 euritos.  Mas atenção ao preço (em qualquer lugar do mundo) do peixe do Mar!! Só no Robalo estavam 50 euros dos 107 ...Quem quer alimentar os vícios que pague...

Em conclusão: Recomendadíssimo. Vão Lá. Vejam as vistas. Mas, sobretudo MARQUEM com antecedência! Está sempre cheio!

E mais uma dica a quem precisa: poucos locais de Lisboa serão tão aconselhados para noite do dia 14 que por aí se aproxima! Romântico de encher o olho!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde,

Tudo o que está aqui descrito é a pura realidade, a mudança da equipa da Tertulia veio dar um animo novo a este espaço que estava muito mal aproveitado.
Apenas discordo dos elogios ao chefe,que se diz vir da Quinta dos Frades, ali as mãos a valorizar são as do Sub-Chefe Valter Rodrigues que comanda toda a ementa do restaurante, desculpem a desilusão mas a verdade tem de ser dita.

Cumprimentos