terça-feira, fevereiro 23, 2010

Afinal é só Fumaça??!!

Sinais de Fogo começava bem. Ia lá o 1º Ministro, o Chefe (ou não...) do Governo. Miguel Sousa Tavares não tem fama de ser acomodatício nas suas entrevistas e, embora socialista, nunca escondeu  ( e bem) algum desprezo pelo actual status quo.

Mas o que se viu foi morno e previsível.... Não pôde Sócrates explicar cabalmente aos Portugueses  os  grandes problemas da sua actual relação com os Media: O Freeport, a Face Oculta e a compra da Prisa pela PT para domínio da TVI e ainda o envolvimento de Luis Figo na campanha do PS a troco de favores.

Não pôde explicar porque - Freeport à parte , já que ali não parece existir prova de envolvimento, apenas indícios  - se calhar as acções em causa não têm outra explicação a não ser a que se pode deduzir das "escutas" até aqui tornadas públicas...

Fez pena ver e ouvir o PM a tentar descolar-se dos seus "perdigueiros" - ambos , aliás, já forçados a demitirem-se da ADM da PT, embora com os bolsos cheios - e fez pena  vê-lo também a tentar provar que a questão do Luis Figo não era mais do que uma simples e natural coincidência...De manhã era filmado à mesa com ele, de tarde assinava um contrato com o Tagus Park, via PT... Homessa! Tal "coincidência " nem lembraria ao Blaise  Pascal, que inventou o moderno cálculo de probabilidades...??!!

Esteve melhor, em minha opinião, na segunda parte da entrevista onde abordou as questões económicas e a estratégia do Governo para os próximos tempos. Deveria ter falado mais abertamente do PEC (Programa  de Estabilidade e de Crescimento) , embora se aceite que o deve antes discutir n a AR , com a Oposição.

Numa escala das antigas, de 0 a 20, eu daria um 10 ao PM por esta entrevista  ( à barra! como dizia o grande professor de matemática, Dr. Brito, nos Salesianos do Estoril).

Nenhum comentário: