segunda-feira, janeiro 25, 2010

Idiotices, Aldrabices e Infâmias

*Chavez, lui-même, acaba por descobrir que o Terramoto no Haiti foi "causado pelas experiências da Marinha Americana".

Comentário: é bem verdade! Já há muito tempo que eu desconfiava que existiam rebentamentos submarinos para se atingir o Centro da Terra e estudar a população neolítica que lá vive lado a lado com os dinossauros e mamutes.Parece que o objectivo será estabelecer uma colónia humana perto das jazidas de petróleo existentes nesse submundo,  e garantir que o reino do automóvel dure mais mil anos...

*O Conselho da Europa prepara-se para tomar uma posição sobre aquilo que considera ser a "maior vigarice do século": a declaração de Pandemia  da Gripe A por parte da OMS.

Comentário: Se foi vigarice não sei, mas lá que houve quem encheu os bolsos à custa disto e numa época de crise, lá isso houve... e não se podia investigar se algumas migalhas dos milhares de milhões de euros gastos pelos países na compra das vacinas não terão "escorregado" para alguns bolsos de gente da OMS? Se calhar não valerá a pena, pois a corrupção, como todos sabemos, é um fenómeno típico e exclusivo de Portugal...agora me lembro, estará algum português em lugar de destaque na OMS?

*Fidel de Castro, lá no assento etéreo onde subiu, questiona-se se a ajuda Norte-Americana ao Haiti não será uma "forma encapotada de invasão daquela ilha das Caraíbas"...

Comentário: bem, sempre é a palavra de um Zombie... Há que ouvir com cuidado antes que a lingua lhe caia para fora da boca, esta  se  desmanche e as orelhas se comecem a soltar. Apenas pergunto: Conquistar "Aquilo" para quê? Para aumentar os encargos dos USA com a Assistência Social? Para estabelecer a prática Voodoo como arma de guerra na espionagem industrial dos nossos dias'? A não ser  que exista algures na Ilha alguma passagem desconhecida para o tal submundo do Centro da Terra... É capaz de ser isso.

Não sei se lhes diga ou se lhes conte... mas de facto este Mundo está a tornar-se um local esquisito para se viver. Infelizmente ainda não há  alternativa, a não ser para viver depois da vida (para quem é crente).

Talvez seja por isso que alegorias como a de AVATAR sejam tão atraentes para um   público jovem e atraiam tantos milhões de espectadores... O western futurista de Cameron - danças com Lobos do XXXº Século, como já lhe chamaram -  traça um retrato (embora algo pieguinhas...) que mais não é do que a transposição do "Bom Selvagem" de Rousseau  para o futuro. Um futuro onde há uma "commodity" rara e valiosa (lembram-se do ouro no caso do  Far West ou da América Central?) que se encontra exactamente por baixo de uma aldeia \lugar sagrado do povo indígena. Estes - os Na'vi-   tanto podiam ser os Sioux massacrados em Wounded Knee, como os Incas violentados por Cortez... Infâmias cometidas pelo Ocidente ávido de "civilizar" os indígenas. Não tem nada de mal lembrar estas coisas antigas e fazer passar uma mensagem "ecológica" e  de respeito pelos valores autênticos, sobretudo às nossas "jubentudes" .

Muito embora eu deva confessar que quando fui ver o filme eram mais os jovens que gritavam pelo Coronel Ex-Marine que é o Mercenário odioso de serviço,  do que aqueles que incentivavam os tais "bons selvagens"...Mistérios? Ou apenas bom senso daqueles que já perceberam, na sua tenra idade,  de que lado é que está o Pão e o Vinho nos dias de hoje?

Não admira que algumas pessoas de bom senso continuem, sempre que podem,  a comer bem e a beber melhor (qualidade, entenda-se!) ... É que , se "pelo sonho é que vamos" então  importa ir de papo cheio e de bem com o mundo. E Olé!

Um comentário:

Francisco disse...

A propósito: que tem ou tinha o Haiti de tão atraente, para lá viverem 40000 americanos?