quarta-feira, janeiro 20, 2010

Finalmente, o salto dos "Jotas"?

António José Seguro e Pedro Passos Coelho, dois "históricos" das "Jotas" - passe o anacronismo - podem estar a alguns passos de assumir o protagonismo que desejam e que talvez mereçam nos seus Partidos.


António José Seguro terá a tarefa mais difícil, com José Sócrates pela frente, mas cabe-lhe ir mostrando capacidades de liderança e visão política que lhe permitam ser uma alternativa credível quando o Líder cair  ( e cairá, podem ter a certeza). Ontem à noite revelou-se desassombradamente a favor da candidatura de Manuel Alegre . Palmas para ele e...paciência.

Pedro Passos Coelho tem agora uma janela de oportunidade , com o Congresso de Março e a seguir  as Directas do PSD à espreita... à sua frente pode ter Paulo Rangel, um adversário de respeito e , mais do que isso, aureolado como vencedor das europeias.

Para que estes dois "saltos em frente"   resultem em medalhas, deseja-se aos atletas treino árduo, pertinácia, ouvido atento ao que se passa no País, vistas largas e, sobretudo, mão aberta para dar e não para "arrecadar"...

Se for possível as velhas oligarquias do PSD e as novas oligarquias do PS , ambas a cheirarem um pouco a ranço, deixarem o caminho livre a estes personagens mais "frescos" , Portugal  só poderia lucrar... Acho eu, está claro.

Nenhum comentário: