segunda-feira, janeiro 11, 2010

Comentário ao Plano de Emissões 2010

Um dos nossos Leitores comenta o Plano deste ano:

Boa tarde.

Apesar de não estar relacionado com as "Frama", gostava de deixar aqui algumas notas e, se puder ser, obter a sua opinião sobre as ideias que aqui deixo.
Ainda não vi referências nenhumas à emissão, em 2010 de selos relativos a:

- Centenário do nascimento de Madre Teresa de Calcutá.

- Centenário do nascimento do Comandante Jacques-Yves Cousteau.


Serão emitidos alguns selos? Basta um selo para cada um. Lembremo-nos que o Darwin recebeu 6 selos, 1 bloco e um corporativo...

As consecutivas emissões de "Vultos da História e da Cultura" deviam ser graficamente idênticas, na minha opinião. No final de vários anos seria uma série nacional espectacular com todos os grandes vultos da nossa história. Assim, embora os tenhamos todos, constituem séries graficamente díspares, logo, não se podem "juntar" numa só global.

Apesar de perceber a razão de tantas séries relativas aos 100 anos da República, acho que a melhor de todas seria aquela que tivesse TODOS os Presidentes da República nestes 100 anos. Série grande, bonita, histórica. Todos os selos com o mesmo valor facial (não vamos valorizar uns presidentes mais que outros) e esqueçam os blocos que isso é pouco prático para colarmos nos envelopes (e excessivamente caros).

Depois disto tudo, 4 séries com TODOS os reis de Portugal (eles também merecem). Seria uma série por dinastia. Novamente, colecção grande, bonita, histórica, com todos os selos com o mesmo valor facial (não vamos valorizar uns reis mais que outros) e esqueciamos os blocos.
E estas séries dos Presidentes e dos Reis serviriam para pelo menos 2 livros a emitir pelos CTT!


Cumprimentos,
Mário Costa

Nenhum comentário: