terça-feira, janeiro 20, 2009

A esperança tem cor

A tomada de posse de Barak Obama, hoje às 17.00H de Lisboa, pode ser uma vela de esperança para todos os individuos com boa vontade , estejam lá onde estiverem e pertençam a não interessa qual país.

Temo que tanta esperança em momentos de crise , tanta vontade de ver fazer e de ver acontecer , só possa causar desgostos futuros, quando as tremendas expectativas que se criaram forem caindo, a pouco e pouco, com base nas realidades concretas da governação de hoje em dia, feita de compromissos e de cedências, hora a hora...

Mas neste momento de alegria para o povo norte-americano de todas as cores e feitios deixa-se aqui uma mensagem de fraternidade aos americanos e de boas vindas dos USA ao clube dos Estados civilizados e defensores do Humanismo, de onde andavam arredados desde o consulado do inefável G.W.Bush.

Barak, acaba lá com a lepra de Guantanamo e coisas parecidas, dá um sinal ao mundo de que não és apenas mais um burocrata de Chicago com uma mulher atraente, que foi eleito pelo "cool look" e pela "Conspiração de Silicone Valley"...

Nós aqui nos confins da Europa, onde a Terra acaba e o Mar começa, de frente para a tua costa ocidental, gostávamos muito que começásses assim.

Nenhum comentário: