Recordo a famosa frase de Lee Yacocka CEO que conseguiu retirar a Chrysler de um "buraco" sem precedentes nos anos 80:
"No epitáfio do gestor visionário deviam escrever o seguinte: Este gajo tinha razão, mas lixou-se porque confundiu o seu Mercado Real com o Potencial"
A política estratégica de uma Empresa - no caso presente os CTT - tem que ser construída a pensar no Mercado Potencial ( a Visão, o onde queremos estar) MAS sem nunca ignorar que quem paga as contas ( e os ordenados) são os Clientes actuais que nos compram os produtos actuais!
Numa altura em que os grandes gurus do sector das Comunicações não se conseguem ainda entender quanto à velocidade de substituição do Correio Normal pelo CorreioElectrónico\digital\virtual parece perigoso gastar as munições (ao nível do Investimento e dos meios humanos) na aposta Horizonte sem acautelar o Presente e o Futuro mais próximo.
Qual a vossa opinião?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário