sexta-feira, setembro 30, 2005

Gastronomia - Respeito pela Autoridade!

Ainda existem em Lisboa, felizmente, locais onde podemos amesendar com gosto e proveito e sem grave castigo para as já de si tão depauperadas finanças, sejam elas públicas (leia-se, nesta conjuntura, da Empresa) ou privadas (mesmo nossas).

Falo hoje de uma casa mais do que centenária, que "monta guarda" na Av Conde de Valbom 127, em Lisboa:

Restaurante "O Polícia"

Para além da boa e honesta mesa a preços saudáveis, também este "Polícia" se pode gabar de possuir uma acessibilidade excelente, fruto da existência do Parque de Estacionamento Valbom a menos de 40 metros das instalações.

Imaginem podermos convidar dois colegas Letónios e estarmos em condições de lhes poder oferecer ao Almoço:

- Rissóis de Camarão e Croquetes de carne quentinhos, ao lado de um pratinho de presunto (nacional) e de Queijo.
- Bacalhau assado no Forno, Cabrito Assado no Forno e 1 Salmonete Grelhado com capote (isto é, ainda com a pele e as entranhas).
- Uma garrafa de Quinta de Camarate Branco seco - excelente blend das castas Moscatel e Alvarinho.
- Uma garrafa de Monte das Servas Colheita seleccionada 2001 - Tinto alentejano de elevado gabarito.
- Ananaz e Leite Creme.
- Cafés.

E tudo isto por ... 79,5€!!

Atendendo à qualidade impecável da comida provada, ao serviço eficiente e simpático, às instalações de muito bom nível, com várias salas e distinguindo locais para Fumadores e Não Fumadores, temos todos de concordar que se trata de um das melhores combinações Qualidade\Preço da Capital.

Lembro que às Quintas Feiras é dia de Cozido à Portuguesa, com enchidos regionais, e ainda que o Vinho da Casa é o honestíssimo Monte das Servas Colheita normal, a um ainda mais que honesto preço abaixo dos 10€!

Já agora, sabiam que, durante muitos anos, o Vinho da Casa desta instituição centenária foi o Adega da Cartuxa (Évora) em engarrafamento próprio e exclusivo?

Sem dúvida um "Polícia" que já mereceria promoção, depois de tantos anos a cuidar (e bem) dos estômagos citadinos. Não nos cabendo a nós decidir dessa promoção, cabe-nos, pelo menos, visitá-lo e desejar-lhe muita saúde e por muitos anos.

Nenhum comentário: