Cá estou de novo depois de ausência forçada.
Acham estranho o título do Post? Reparem que poderia ser ainda mais estranho: Ex-Presidente do Brasil nomeado ministro para escapar à Justiça. Cargo dura 40 minutos...
O mundo está (no mínimo) esquisito.
Nestas férias obrigatórias, por motivos de saúde da minha "santa", perdi a abertura do nosso Banco CTT ao público em geral. Será hoje, em 52 Lojas dos Correios pelo país todo. A maior abertura de qualquer banco em Portugal.
É obra!! Que tenha muita sorte! Extensível aos depositantes (grupo onde me encontro, com um pequeno, pequenino mesmo, depósito).
Uma antiga esperança de toda a comunidade postal do país, prometida desde o início dos anos 80 do século XX e sempre contrariada devido à força da CGD nas decisões do Banco de Portugal...
E ainda dizem que em Portugal não existem Lobbys? Excepto aquele em que estamos todos a pensar?
Existiam, existem e existirão. Outros Lobbys.
Mas alguma coisa de bom caiu do chapéu do neo-liberalismo. À mistura com muita trampa , claro está. E o que de bom se aproveitou foi mesmo esta decisão de deixarem criar o Banco CTT.
O que terá a ver a Rainha Nefertiti com tudo isto?
É que parece que se terá descoberto esta semana o túmulo da consorte de Akhenaten - o faraó apóstata, criador do belo episódio monoteísta de Tell-el-Amarna.
Onde? Por baixo e por trás do túmulo do enteado Tutankamón.
Todavia, a sombra negra das antiguidades egípcias, o nefando (ou virtuoso, conforme a tribo que o classifica) Zahi Hawass, já aqui neste Blog tipificado, pode nunca deixar provar essa teoria...
Mr Hawass promised that Mr Reeves would not be allowed to test his idea. "I will not allow - neither would any archaeologist allow - making a hole in Tutankhamun's tomb,” he said. “The tomb is very vulnerable; any hole may expose the paintings to complete collapse."
Nefertiti, conhecida pelo maravilhoso busto atribuído a Thutmoses do Museu de Berlim, é considerada uma das mulheres mais belas da antiguidade, ao nível dos mitos de Helena de Tróia e de Cleopatra.
O Banco CTT e Nefertiti alinham bem neste Post, porque se considera que o período de Tell-el-Amarna (1350-1330 AC) terá sido um dos mais ricos da história do Egipto ... Banco e riqueza vão bem de mãos dadas. E se juntarmos à equação a beleza intemporal de Nefertiti será ouro sobre azul.
Neste caso, ouro sobre vermelho. O vermelho do Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário