quarta-feira, março 09, 2016

A gravata do Presidente



Marcelo Rebelo de Sousa estará a tomar posse dentro de minutos.

Adivinhamos a cor da gravata dele?

Um adepto do Sporting Clube de Braga poderá vir de vermelho. Um apóstolo da co-habitação e do diálogo entre todas as partes  deverá vir de azul. Azul mais claro indicará maior exuberância, azul mais escuro mais seriedade.

Um homem discreto que  queira dar a entender que não está ali para brincadeiras virá de gravata mais escura, cinzenta, por exemplo, ou bordeaux escuro, em homenagem à República

Na Televisão as cores sólidas passam melhor e os padrões menos bem. Será por isso mesmo quase obrigatório que a gravata seja lisa, ou quanto muito de padrão muito pequeno.

Numa das suas últimas entrevistas o novo Presidente assumiu ser tímido e  que em tempos teve dificuldade em lidar com a comunicação social, diz mesmo que "não pode haver o risco do Presidente aparecer numa posição de intervenção tal pública que prejudique o seu lado de magistério discreto". 

Mas logo acrescentou: "a pessoa não deixa de ser quem é: optimista, alegre, jovial, bem-disposta". E o que gostava mesmo que acontecesse era "o Braga ganhar a Taça de Portugal ao Porto e ser eu a entregá-la."

Com tanta opinião quase contraditória eu mesmo assim acho que vou pelo azul.

Será gravata azul. Veremos se errei. Já falta pouco para saber...

Nenhum comentário: