segunda-feira, setembro 01, 2014

Perús cinéfilos


Este Post não é - antes fosse ... - sobre o filme de animação "Free Birds" de 2013, no qual dois perús de diferentes persuasões têm de pôr de parte as respectivas querelas para arranjar forma de tirar o "perú" dos menus de Natal (Thanksgiving , melhor dito).

Os viciados em cinematografia inventaram a palavra  Perú ("turkey") para designar um filme que é mau de mais para ser verdadeiro. Normalmente os "turkeys" são gozados nas redes sociais de forma expressiva, não faltando os comentários incisivos e as comparações malévolas.

Existem até alguns destes "turkeys" que por serem tão maus, mesmo tão maus, acabam por se transformar em objectos de culto. Por exemplo, o impagável "Attack of the Killer Tomatoes", de , 1978, o qual começou por ser um filme de terror sobre uma invasão alienígena, mas como estava cheio de parvoíces, do princípio ao fim,  acabou por ser visto (ainda hoje) como uma paródia aos filmes do género.

Tudo isto vem a propósito de ter passado o dia de ontem em casa, à espera do derby futebolesco, vendo o filme "Noé" (Noah no original).

Nunca vi coisa tão mal feita. Já não tinha forma de descansar o real assento no sofá, tal a incomodidade que o cab*** do filme me causava. Vi-o até ao fim, na suposição que semelhante purgatório serviria em alto grau para descontar nos tempos que irei passar no verdadeiramente dito cujo depois de morto, mas tenho de confessar que foi esse um esforço e peras... peras não, marmelos, e dos verdes, que são mais amargos.

Não tem esse filme ponta por onde se lhe pegue...A descrição mais verídica que li dele (depois da sessão estar consumada) foi mais ou menos isto:  "Noah  and the hard rock Transformers meet the Village People? What an incoerent load of shit!".

Outro site mais "manso" descreve assim aquilo:Noah meets Transformers meets Mad Max meets Waterworld."

Perante esta salsada de anjos caídos que pareciam gigantes de pedra post-apocalípticos e de diálogos inenarráveis, pôe-se a questão: Anthony Hopkins estavas assim tão à rasca de massas para teres entrado naquilo?

Enfim...Perante aquela coisa do "Noé" até parece que o filme que vi na véspera  - "Godzilla 2014" -  apesar de ser também ele mauzinho , por comparação seria digno de ser oscarizado...

Acabando com décadas de hostilidade entre a humanidade e o histórico monstro, neste remake o velho Godzilla acaba aliado dos humanos, combatendo bravamente contra o casal de M.U.T.O's (Massive Unidentified Terrestrial Objects) que por ali aparece, os ditos MUTOS são consumidores frequentes de radioactividade e grandes engolidores (sobretudo a fêmea, sem ofensa!) de misseis intercontinentais...

Enfim, não é todos os dias que se fazem 59 anos e um gajo também tem direito a uma tripezita de vez em quando. Uma coisa é certa: cogumelos daquela marca que meti no arroz de marisco de Sábado, nunca mais os compro. 

Livra!! Comprar Noés na FNAC e tirar Godzillas da Net?

Bezana por bezana prefiro o velho Lagavullin e um filme dos Marretas...

Nenhum comentário: