A borboleta do Novo Banco foi uma opção de MKT interessante. É agradável à vista, simboliza a mudança, e tem asas para voar.
Claro que quando se soube da demissão da gestão Vitor Bento a malta começou logo a gozar com o período curto de vida da dita cuja... Mas os técnicos de MKT que desenharam o símbolo e a campanha não poderiam adivinhar que havia já rombos abaixo da linha de água no navio que se encontravam a aparelhar para nova viagem.
Nem eles, nem nós... "Vender à Pressa" não é o mesmo que "Estabilizar para depois Vender". Alguém percebeu mal? Precisam-se otorrinos? Ou mudam os alcatruzes da nora conforme os ventos do poder?
Não sei bem se todos percebem a gravidade da situação, que tem sido "escondida" do público em geral? Fala-se que a retirada de depósitos da instituição em causa atingiu 10 mil milhões de euros em 2 meses e meio, cerca de um terço da totalidade dos depósitos.
É muito. É talvez demais, se tivermos em conta os ratios exigidos pelo BCE.
E agora? Depois da nova reviravolta do carrossel?
A minha Tia toda a vida teve o dinheirinho no BES. Depois destas confusões ainda o manteve no mesmo sítio, dizendo a toda a gente que com 84 anos já não tem paciência para muita mudança...Mas quando viu a demissão do Dr. Bento mandou-me logo dizer que na segunda feira (hoje) tinha que lá ir "falar". E como o balcão da CGD é uns metros abaixo, na mesma avenida, dá para entender.
Nesta segunda feira quanto mais dinheiro irá sair do banco?
Entendo que a "venda a correr" poderá evitar ainda maiores desvalorizações da instituição, mas o que questiono é quem - no seu perfeito juízo - o irá comprar nestas circunstâncias?
Depende do preço, dirão os entendidos... E aqui é que a porca (com vossa licença) torce o rabo...
Quem precisa de vender depressa sujeita-se ao princípio da hegemonia do comprador.
Metamorfose por metarmofose estávamos talvez a precisar mais da imagem da rã... Animal muito habituado à água, a meter água por todos os buracos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário