terça-feira, setembro 30, 2014

De Férias...Uma chatice...

Ainda estou de férias e começo a ficar meio farto...

Por um lado as vicissitudes do trabalho não largam, e tão em cima do Dia Mundial de Correios e das complicações (no bom sentido) que arranjámos para este ano, não há manhã nem tarde que não apareça o "mail" a precisar de solução, o telefonema com a dúvida urgente e a decisão para tomar .

E, por outro lado, também do ponto de vista familiar os "recobros" das minhas duas anciãs cá de baixo impedem viagens demoradas. Troquei assim um trabalho pelo outro, de "filatélico-mor do reino" a cuidador e cozinheiro.

Por isso ninguém me pode levar  mal que aprecie as deslocações (de ir num dia e vir no seguinte), que as cerimónias de obliteração impõem. Primeiro em Miranda do Douro - terra admirável, mas que merecia mais tempo para ser apreciada - e para a semana em Bragança. Sempre debaixo dos bons auspícios de D. José Cordeiro, o mais jovem dos bispos portugueses e a quem (com conhecimento de causa) posso fazer o maior dos elogios: parece o Papa Francisco na forma como encara o seu trabalho.

A Pastoral do Turismo de Bragança-Miranda está a fazer um trabalho admirável naquela área enorme. Vejam aqui o novíssimo Portal e colaborem!

http://ptbm.pt/

Um abraço de parabéns à Drª Alexandrina Fernandes, nossa antiga conhecida dos "Sabores do Ar e do Fogo", criadora de porcos bísaros, dona de um dos melhores fumeiros da zona, e ainda (ou sobretudo) Presidente do Serviço Diocesano da Pastoral do Turismo de Bragança-Miranda!

Por tudo isto, há que ir! Mesmo que as costas se queixem amargamente, e que a p**** da ciática não me largue. Sobretudo nas viagens de regresso...

Agora por enchidos e presuntos, no final desta  semana preparamos mais um almoço de Amigos em casa do Álvaro. Vamos fazer uma "rave" de tintos de 2011, todos do Douro. E votaremos. Depois digo como ficou.

E assim vamos "feriando". Nos tempos que correm nem me posso queixar muito. Pelo contrário...

PS: Não falei do António Costa ? Apenas uma frase batida, dedicada a quem sofreu raios e coriscos:  "este é o primeiro dia do resto da vossa vida" ... E tudo está bem quando acaba bem.




Nenhum comentário: