Tenho lido algumas notícias engraçadas sobre a campanha para as eleições Autárquicas.
Por exemplo, um motivo relativamente importante de campanha tem sido a “Expansão dos Cemitérios”… Eu não sei se alguém seria eleito com o meu voto através de campanha que promovesse a “expansão dos cemitérios”. Provavelmente não.
É que para expandir cemitérios estará mais ou menos implícito que haveria que aumentar o número de enterros, e para que isto acontecesse seria ainda preciso anteriormente aumentar o número de mortos, falecidos lá na terra (ou que lá se enterrassem)…
Outro vector importante de campanha e de anúncio público tem sido a frase “A solução para…” seguida do nome da localidade. Na maior parte dos casos a frase pega e resulta bem. Mas há uma freguesia chamada “Degolados” , onde já assim não acontece…
“A Solução para os Degolados”? Talvez enterrá-los rapidamente, tendo o cuidado de não se misturarem as cabeças de alguns com os corpinhos dos outros?
“A Solução para a Filha Boa”? (localidade de Torres Vedras). Casá-la rapidamente talvez…
“A Solução para a Mulher Morta”? (de Ourém). Ver sff o que se aconselha para os degolados.
“A Solução para a Picha”? (localidade do conselho de Pedrógão, Leiria)? Bem, aqui pode haver várias. Mas leiam à frente sff.
“A Solução para o Colo do Pito”? (esta pertence a Castro D’Aire). Eu propunha que fosse apresentada à anterior, sendo então possível resolver ambos os casos. Seria uma solução de geminação aprofundada.
E poderíamos continuar com o mesmo exercício para vilas e aldeias tão pitorescas como Rio Cabrão (Viana do Castelo), Cama da Porca (Alhandra), Mal Lavado (Beja)., etc, etc…
Nenhum comentário:
Postar um comentário