segunda-feira, maio 06, 2013

Este protetorado está a ficar esquisito...

Que Portugal abdicou da independência e se tornou um Protetorado da Troika é por demais evidente...O que não se esperaria  é que se dessem dentro das fronteiras (ainda) existentes tantos fenómenos meio estranhos.

Ora leiam sff:

a) Ou existem dois Primeiros Ministros, ou então é um com esquizofrenia que dirige o atual Governo. Esse Primeiro Ministro disfarça-se de Lider do CDS aos Domingos para se dirigir ao País, depois de se ter dirigido ao País como Primeiro Ministro às Sextas Feiras. Estranhíssimo! É uma espécie de PCP (Passos Coelho Portas) que nos aflige como uma alma penada, sempre a anunciar desgraças. Não se pode exorcizá-lo?

b) Parafraseando Luis Afonso no seu excelente (sempre) Bartoon, "Se já temos outra vez exames da 4ª Classe, Emigração em barda e o Benfica em grande na Europa, o que é que nos distingue dos anos 60 do século passado?"
Resposta: hoje os homens já não usam chapéu. A não ser para pedir às esquinas...

c) Por não terem dinheiro para as deslocações, há já pais ( e mães) que pedem ao Sr. Juiz para verem os filhos menos vezes, conhecida a decisão do Tribunal de Família e Menores...

d)Termino com uma boa notícia! Descobriu-se lá para Alvaiázere (Leiria) uma nova espécie! Um  caracol lusitano até aqui desconhecido! Vive debaixo de pedregulhos e chama-se Candídula Coudensis. O seu habitat resume-se a uma área de 32 km2 apenas. E o que vale é que foi descoberto por um casal de ingleses... Porque se fosse avistado por algum portuga o desgraçado gastrópode  teria sido logo comido, sem direito a classificação, nome erudito e artigos de jornais. É a crise...

Nenhum comentário: